Mostrar mensagens com a etiqueta camara municipal do porto. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta camara municipal do porto. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, dezembro 04, 2013

Já está a mudar

Há uns anos atrás, Pedro Burmester prometeu que não voltaria a tocar no Porto enquanto Rui Rio fosse Presidente da Câmara. Cumpriu a promessa. No domingo, pelas 18h, P Burmester voltará a tocar no Porto, na Casa da Música. Mal se soube, comprei logo 2 bilhetes. E na altura, há já umas semanas, só consegui a 2ª fila. A esta hora parece que a Casa está esgotada.

A Câmara Municipal também já normalizou as relações com o FC Porto. É o que é normal em qualquer parte do mundo.

Gosto mais assim, com a Câmara reconciliada com a cidade.

quinta-feira, abril 11, 2013

Boa Gestão 1

Ao fim de 3 mandatos consecutivos sob a gestão e presidência de Rui Rio, o Municipio do Porto avançou com uma acção judicial reclamando uma indemnização de 67,8 milhões de euros pelos imóveis que foram afetos ao domínio público em 1980, por força de despacho conjunto dos ministérios das Finanças e do Plano e dos Transportes e Comunicações", de 8 de janeiro de 1981.
O Procurador do Ministério Público entende que pelo decuros do tempo, estará prescrito o direito invocado pela autarquia portuense.
É caso para perguntar:
Caso se venha a confirmar a referida prescrição, não deveria ser alguém responsabilizado?
Independentemente de haver ou não prescrição, não é caso para se perguntar: Porquê só agora Dr. Rui Rio?
Quem ganha e quanto ganha com esta prescrição?
http://www.jn.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Porto&Concelho=Porto&Option=Interior&content_id=3153975


a bem da Nação!!!

segunda-feira, fevereiro 06, 2012

---

O Público dedica hoje uma página inteirinha ao assunto do Manuel Gonçalves e à reunião da Câmara do Porto, amanhã dia 7 de fevereiro.

A história, em si mesma, não vale um caracol. Todos nós nos enganamos, ou atropelamos o emaranhado de leis que se cruzam no nosso caminho. O inocente, e certamente sincero, “não sabia” resolveria o assunto em três penadas. Por isso, vai daqui um abraço ao Manuel Gonçalves, que merecia melhor sorte.

O que é estranho é o comportamento do CDS, partido onde tudo se passou e continua a passar. Agora já ninguém pode, com sinceridade, dizer “não sabia”. E os dias continuam a passar, num comprometimento crescente entre todos. Esse silêncio coloca Rui Rio em sérias dificuldades, e representa uma falta de lealdade que é, aos olhos do cidadão comum, indecente.

É também muito curioso reparar no silêncio comprometedor de Paulo Portas, ou dos 6 vice-presidentes, ou do porta-voz do partido. Trata-se afinal de contas do secretário-geral adjunto, figura nacional do PP.

sexta-feira, janeiro 27, 2012

quinta-feira, novembro 26, 2009

Eleiçoes no CDS/PP Porto - um sinal dos tempos

Hoje é dia de eleiçoes no CDS Porto.

Nao podendo eu votar fica aqui publicamente assumida a minha preferencia pela lista B.

Mas se me perguntarem se na pratica tudo isto tem grande utilidade. Entao ai a minha resposta é nao!!!

Na verdade e em teoria as concelhias podiam desempenhar um papel interessante e muito importante.

Mas na verdade nao o tem feito. E sinceramente nao me acredito que va mudar seja qual for a lista vitorioso.

Fui membro de uma comissao politica e ja na altura o Afonso Rangel (actualmente um dos elementos da lista B) tambem fazia parte. E, bem sabemos que na realidade nada foi feito e cada proposta por mais valida que fosse ficava no limbo dos Deuses.
E, no mandato anterior pouco ou nada mudou.

A lista B é composta por algumas pessoas que ja estiveram no mandato anterior incluindo o Miguel Barbosa e por outras pessoas com qualidade e isso deixa-me uma restia de esperança de que algo possa mudar (caso vençam).

Mas este acreditar é desde ja e tambem um desacreditar. Pois na verdade bem sei que a vontade autentica que possa existir em alguns nao vai passar de isso mesmo.

Na realidade todos sabemos que estas pequenas eleiçoes acabam apenas por ser patamares que é necessario percorrer para quem deseja percorrer a escada do "carreirismo" politico.

é certo que nem todos os membros das listas terao essa intençao e muitos deles ate estarao pelos bons motivos

mas rapidamente irao concluir que assim é.

Sao formas de mediçao de forças e de avaliaçao de quem tem mais poder eleitorar que depois se pode traduzir ou nao noutros voos dentro do partido.

Sao peças que se movem num enorme xadrez que é a estrutura interna de um partido politico.

Na minha perspectiva tudo isto esta mal mas nao creio que va mudar.

Era necessario baralhar e dar de novo.

é importante reflectir se a estrutura partidaria com mais de 20 anos nao deveria ser radicalmente alterada.

Para que por exemplo a existencia de tantos orgaos? de tantas estruturas? qual a necessidade de uma distrital? ou ate mesmo das concelhias?

Na minha perspectiva esta visto que a forma como o CDS se organiza internamente esta desactualizada, nao contribui para se aproximar dos eleitores, nem para a diversidade e discussao de ideias, nem para a eficacia eleitoral.

E quem se convencer do contrario esta muito iludido.

O indicio esta desde logo nestas eleiçoes que deviam começar por nos convocar para uma serie de reflexoes e debate de ideias. O que uma vez mais nao aconteceu.

Porque o sistema é o do caciquismo, é o da angariaçao do voto.

Ganha quem fizer mais telefonemas e quem conseguir angariar mais apoios.

E é por estas e por outras que os partidos politicos e os politicos gozam da credibilidade que gozam junto dos eleitores.


a bem da Naçao!!!!

quarta-feira, novembro 11, 2009

Os vazios urbanos

Tenho pena de não ter podido assistir ontem à conferência na Fundação Serralves em que mostraram o vídeo "Interstícios Urbanos".

Teresa Andresen tem toda a razão em afirmar que a paisagem metropolitana do Porto choca pelo desalinho e disfuncionalidade.

É certo que já lá vão décadas de desleixo e de impotência e que não é nada fácil emendar tanto disparate acumulado. Mas, como diz um amigo meu, para se chegar a Aqaba basta começar o caminho e manter essa direcção.
Toca a calçar as botas.

sábado, abril 18, 2009

PONTOS DE VISTA

Ontem no programa "Pontos de Vista" da RTP - N o meu amigo Manuel Sampaio Pimentel participou e, sendo eu algo suspeito, parece-me que até não esteve nada mal.

Mas a questão que coloco é qual o significado do regresso do Manuel Sampaio Pimentel ao programa.

Será que é porque o Paulo Portas já o perdoou?

ou

Será que regressou porque na verdade das fileiras do CDS/PP já não havia mais ninguém?

Julgo que a resposta a estas questões ficará mais clara na distribuição dos lugares nas eleições legislativas e autárquicas já que nas europeias o Manuel já dançou.

Arrisco-me a dizer que o prognóstico não será muito bom e quase apostaria que o actual CDS/PP irá dar razão, uma vez mais, aqueles que criticam a actual direcção apontando-lhe uma politica de terra queimada.

...a bem da Nação!!!