Mostrar mensagens com a etiqueta autarquia. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta autarquia. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, agosto 06, 2013

Autárquicas no Porto - Candidatura à Rui

A apresentação da lista da candidatura de Rui Moreira confirma aquilo que se vem percebendo - a de que estamos perante uma candidatura muito próxima de Rui Rio, tendo aliás, na sua composição uma maioria de pessoas próximas e ligadas ao mandato de Rui Rio.

Não me parece que isso seja surpresa para ninguém, nem acho que seja motivo de vergonha, Antes pelo contrário deve ser assumida por motivos de transparência e porque uma candidatura deve ter um denominador comum ideológico e programático pois se assim não for, será muito difícil ter um projeto, passar uma mensagem clara ou sequer cumprir um bom mandato.

O facto desta candidatura ter essa identidade com as pessoas de Rui Rio permite-lhe ter esse fio condutor e ainda por cima com a vantagem de ter agora um cabeça de lista RM bem mais capaz do que o anterior cabeça de lista RR.

Mas ao tentarem escamotear essa realidade, aqui e ali, acabam por desvirtuar e complicar.

Tenho alguma curiosidade em perceber como é que pessoas que foram em tempos tão criticas da Porto 2001 e do trabalho de Paulo Cunha e Silva vão agora andar de mão dada numa mesma candidatura.

Paulo Cunha e Silva não pertence a esta "família", critico de Rui Rio e do trabalho da equipe que por lá andou, é uma pessoa capaz, competente com pensamento, projeto e caminho próprios e estando uns furos acima de alguns dos demais elementos da candidatura, quererá ter protagonismo e deixar a sua marca.

... esta será certamente uma novela interessante para ir acompanhando.

a bem da Nação!!!

quinta-feira, abril 11, 2013

Boa Gestão 1

Ao fim de 3 mandatos consecutivos sob a gestão e presidência de Rui Rio, o Municipio do Porto avançou com uma acção judicial reclamando uma indemnização de 67,8 milhões de euros pelos imóveis que foram afetos ao domínio público em 1980, por força de despacho conjunto dos ministérios das Finanças e do Plano e dos Transportes e Comunicações", de 8 de janeiro de 1981.
O Procurador do Ministério Público entende que pelo decuros do tempo, estará prescrito o direito invocado pela autarquia portuense.
É caso para perguntar:
Caso se venha a confirmar a referida prescrição, não deveria ser alguém responsabilizado?
Independentemente de haver ou não prescrição, não é caso para se perguntar: Porquê só agora Dr. Rui Rio?
Quem ganha e quanto ganha com esta prescrição?
http://www.jn.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Porto&Concelho=Porto&Option=Interior&content_id=3153975


a bem da Nação!!!