quinta-feira, abril 11, 2013

Boa Gestão 1

Ao fim de 3 mandatos consecutivos sob a gestão e presidência de Rui Rio, o Municipio do Porto avançou com uma acção judicial reclamando uma indemnização de 67,8 milhões de euros pelos imóveis que foram afetos ao domínio público em 1980, por força de despacho conjunto dos ministérios das Finanças e do Plano e dos Transportes e Comunicações", de 8 de janeiro de 1981.
O Procurador do Ministério Público entende que pelo decuros do tempo, estará prescrito o direito invocado pela autarquia portuense.
É caso para perguntar:
Caso se venha a confirmar a referida prescrição, não deveria ser alguém responsabilizado?
Independentemente de haver ou não prescrição, não é caso para se perguntar: Porquê só agora Dr. Rui Rio?
Quem ganha e quanto ganha com esta prescrição?
http://www.jn.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Porto&Concelho=Porto&Option=Interior&content_id=3153975


a bem da Nação!!!

2 comentários:

  1. Interessante seria comparar a forma como as autoridades pretendem lidar com este caso com a forma como lidaram com o caso do aeroporto de Lisboa e a Câmara de Lisboa em que negociaram uma compensação de mais de 200 milhões. Além disso, pergunto se o assunto està definitivamente resolvido, jà que a noticia refere a posição do Ministério Pùblico que segundo penso não julga, apenas opina, neste caso.

    ResponderEliminar
  2. meu caro Douro nem eu disse que o MP julga, nem o facto de se fazer negociatas em Lisboa justifica o desleixo a Norte.
    A questão é só ao fim de 3 mandatos, repito, 3 mandatos, se lembrem de cobrar 60 milhões??? havendo risco de prescrição a cautela exigia mais celeridade e o valor não é de somenos. Por isso, pergunto: quem é que se beneficia/protege coom este golpe de teatro mesmo antes de sairem de cena?
    só o militantismo cego é que impede alguém de achar bem tal actuação...sempre são 60 milhões
    E já agora arrisco-me a perguntar-lhe: caso o Tribunal venha a julgar e reconhecer a prescrição de tal divida é o meu caro amigo a favor de alcatrão e penas para esta gente?

    ResponderEliminar