quinta-feira, dezembro 18, 2014

Os submarinos


Não consigo deixar de pensar nisto. O processo dos submarinos foi agora arquivado pela Justiça.
Na Justiça, como na Comissão Parlamentar de Inquérito, Portas não foi arguido, Portas não foi acusado, Portas não foi pronunciado e muito menos condenado. Foi apenas e só testemunha diligente e cooperante, nada mais. 
Já há uns anos os funcionários e o tesoureiro do CDS tinham sido rigorosamente absolvidos, é pertinente lembrá-lo agora.
Perderam os que insinuaram e vilmente difamaram. 
Fosse Portas da qualidade dos que o perseguem, e quem estaria a braços com a Justiça, seria Ana Gomes, Soares e o resto do gang. 
E de pouco lhes valeria declararem-se inimputáveis.
Imagino que, tal como o Tridente e o Arpão, submergirão porque é lá no fundo que repousa o lixo onde tanto gostam de chafurdar.

2 comentários:

  1. "Perderam os que insinuaram e vilmente difamaram"? Então quem ganhou? O Portas? Mas ganhou o quê? Prescrições? Arquivamentos? Isso prova o quê? A meu ver prova apenas que não se produziu prova de crime, ao que não será estranho a falta de cooperação de certas entidades, o desaparecimento de documentos e a substituição reiterada de investigadores. Tratou-se, como se diz no despacho de arquivamento, de um negócio opaco, mal conduzido e cujas contrapartidas foram uma vergonha. E estas conclusões é que são irrevogáveis. Como dizia um amigo do Raul, aquilo foi um 'horror' do principio ao fim. Um escândalo e uma vergonha. Talvez seja conveniente recolher as bandeirinhas de regozijo e ter algum pudor.

    ResponderEliminar
  2. Raul
    Percebo o regozijo mas é um erro
    Aliás espero que o PP reconsidere a intenção de filmar um vídeo a comentar o arquivamento como vi no Expresso.
    Nunca foi tão importante separar politica e justiça e nesta separação há vários sentidos. A única reacção perante uma acusação da justiça é bramar que politica e justiça não se podem confundir e cada um faça o que tem a fazer. O mesmo se diga com um arquivamento. À politica o que é da politica e à justiça o que é da justiça.
    Um abraço e feliz Natal.

    ResponderEliminar