sábado, fevereiro 08, 2014

Um país de traidores


Segundo aquela anedota que se afirma vice-presidente do PSD e que se vangloria de ser ou ter sido até há dois anos e picos, além de vice em Gaia, o cônsul da Bielorússia no Porto, “há uns políticos que esbracejam no Norte” enquanto “nós (eles – o PSD) fazemos” (ver aqui).

Este falar grosso aconteceu hoje na Maia, numa espécie de lanche sobre o Poder Local com que o governo tenta lavar a cara no dossier dos fundos comunitários, seguindo a estafada técnica do ladrão que corre gritando “agarra que é ladrão”. A ‘gritaria’ vai ser encerrada pelo Sr. primeiro-ministro, maneira de dar à coisa a dignidade de capoeira que, por muito que se estique, nem isso aquele cônsul consegue.

O delírio, aliás, não se ficou por aqui. Quem não apoiar o governo é antipatriota, disse ainda a eminência parda. Ficamos entendidos. Eu pensava que por muito desconchavada e ridícula que seja a Oposição parlamentar, não deixava de ser isso: a Oposição. Mas não: a partir de agora os críticos do governo são uns traidores, pois lutam contra os interesses da Pátria. A nova teoria é assim: se não me dás a mão, és espanhol.

Na verdade, esta teoria nem é tão nova como isso. Tem mais barbas que o ‘nosso’ vice. Aplica-a sem hesitações o Sr. Alexander Lukashenko (na foto), o patrão e patrono bielorusso do vice. Não há dúvida: aqui há plágio!

3 comentários:

  1. O rapazola declara que o PS está a "obstaculizar"!
    O maduro diz que vai "contratualizar" a aplicação dos fundos!
    A Esteves fala dos seus vários "inconseguimentos"!
    Depois queixam-se que é o pessoal que não entende, os políticos.
    De todo o modo, invejo as certezas deste gaiato, que antes se dizia gaiense, quando eu tenho de viver com cada vez mais dúvidas sobre a bondade desta governação...
    Ab, FRF

    ResponderEliminar
  2. Sinto que estamos cercados. Cercados por fora e cercados por dentro.
    ab JAC

    ResponderEliminar
  3. Carlos Duarte3:45 da tarde

    Caro Douro,

    Os "auto-da-fé" aos hereges no interior do partido já começaram...

    ResponderEliminar