quinta-feira, fevereiro 21, 2013

O dobro da recessão


Pensava eu, ingenuamente, que precisariamos de esperar até ao fim do primeiro trimestre para, conhecendo-se o nível da execução orçamental, se poder concluir final e definitivamente que o ministro Vitor Gaspar é um bluff e que nos anda a embalar desde o início com a sua conversa pausada.

Este governo admitiu ontem que apresentou um orçamento que é uma farsa pelo que  doravante só acredita no que eles dizem quem quer ou quem precisa de fingir. Há tempos, a então deputada Maria José Nogueira Pinto insurgia-se, e bem, contra o facto de existir no parlamento um palhaço com as vestes de deputado socialista. Hoje sabemos que no governo, junto do palhaço-pobre-relvas, há um palhaço-rico-vitor que julga que por pintar a cara de branco a gente não repara nele.  

2 comentários:

  1. Só quem não quer é que não vê que, muito além do palhaço pobre e do palhaço rico, este governo é um circo, composto por palhaços sim, mas também por malabaristas, equilibristas, funâmbulos, ilusionistas e até, pasme-se, de domadores de feras.
    Eu sei que há muitos portugueses que gostam de espectáculos circences, mas, entre o "cardinali" e o "cirque du soleil" há um mundo de diferença...

    ResponderEliminar
  2. Ajom Moguro10:19 da tarde

    20 é o dobro de 10, como 0,2 é metade de 0,4, ou 2 é o dobro de 1.

    ResponderEliminar