domingo, fevereiro 24, 2013

"Grandola Vila Morena": Os ditadores de opiniao


Quando a "bandeira" da liberdade é entoada pelos ditadores da sua opinião, nada mais assertivo e auxiliar da memória que estas palavras do Nuno Melo:
"Também já os vi de punho no ar, a cantar a Grandola Vila Morena, enquanto ocupavam herdades e empresas, saneavam empresários, e detinham portugueses por delito de opinião."

6 comentários:

  1. Teria ele 9 anos fresquinhos, mas o Melo sempre teve uma memòria prodigiosa.

    ResponderEliminar
  2. Com jeitinho ainda se lembra de ter sido cercado e de levar com calhaus no comício do Palácio de Cristal...
    (Não se lembra é da guerra colonial, nem da acção da Pide que, para isso, já é muito novinho)...

    ResponderEliminar
  3. Ajom Moguro10:12 da manhã

    Sempre haverá quem não tenha grande jeito para ver a memória refrescada. Valha-nos a liberdade de cada um usar a sua quando bem lhe aprover. Nem que seja para esconder, que existem telhados de vidro que nos podem estilhaçar á frente da cara.

    ResponderEliminar
  4. Em tudo isto só tenho pena que nos sejam limitadas as raras oportunidades de ouvir um conferencista de tão alto gabarito intelectual, como é o caso Dr. Relvas.
    Embora conste por aí que este ainda considerou a ida ao ISCTE uma experiência gratificante, pois que nunca tinha estado tanto tempo dentro de uma faculdade...
    FRF

    ResponderEliminar
  5. "Se os filhos da puta tivessem asas, nunca veríamos a luz do sol!"
    Também já os vi - mas os outros, os que se sentem ofendidos com com a "bandeira da liberdade" - na sombra, no segredo dos gabinetes ministeriais, do partido, dos bancos, das grandes empresas que vivem à custa do Estado - de nós - sem cantarem a Grândola Vila Morena, sem o punho no ar, a roubar este povo e este país, a assassinar lentamente quem lhes dá os milhões!

    ResponderEliminar
  6. E Óbidos esse tempo glorioso!?

    ResponderEliminar