quarta-feira, julho 25, 2012

Contar conchinhas

O Diário Económico descobriu um filão para multiplicar as visitas ao seu site on-line: organizou umas votações em click sobre os empresários e sobre os políticos portugueses. Não sei a quem atribua o maior ridículo da coisa: se ao próprio Diário Económico, que dessa maneira borra a sua imagem ao ponto de a pôr ao nível da mais rasteira revista “people” de sala de espera de cabeleireiro, se aos gabinetes de comunicação de certas empresas que durante uns dias se aplicaram a fazer cliques falsos para que o seu “mexia” saisse bem classificado.

O Jornal de Negócios, para não ficar atrás, divulga uma lista dos “mais poderosos” cuja arrumação só pode obedecer a critérios estapafúrdios. Hoje fala no Ângelo Correia, que deve estar a roer-se por ser apenas o 32° poderoso. Ora eu penso que se um tal indivíduo consegue ocupar uma posição que esteja acima do degrau 7.985.774, das duas uma: ou o país está doente e em coma profundo ou a classificação tem um vírus informático grave. Provavelmente ambas são verdade.

Desconfio que vamos ter mais curiosidades deste calibre ao longo do que resta deste triste Verão: uma lista sobre pançudos, uma classificação das que rompem com mais namorados, os top ten da praia dos búzios, etc. e tal. Temos um jornalismo catita que gosta de contar conchinhas.

2 comentários:

  1. Mas se fosse o nosso até votavas, ou não?
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obviamente!
      Abraço
      PS: aliás confesso que fui là votar umas 20 vezes no AB como pior político

      Eliminar