"Na semana passada houve óscares. Enquanto no mundo inteiro se fala da grande derrota do Avatar, no Japão fala-se do filme que ganhou o óscar de melhor documentário: "Cove".
Filmado em terras do sol nascente, o filme dá conta da caça ao golfinho e da brutalidade dos pescadores japoneses para com tão adorado animal no ocidente.Os altos dignitários de Taijicho, cidade onde foi rodado o filme, urraram com semelhante despautério, revelando-se extremamente desapontados com o facto de se premiar um filme que ignora totalmente as tradições.
Há mesmo quem receie que os activistas que protestam contra a caça das baleias se aproveitem do feito, imagine-se!"O prémio demonstra a falta de tolerância dos ocidentais, duvido que tenham bom senso", disse o Presidente da "Municipal Board of Education"... palavras para quê?"
Joana
Outras latitudes ,de facto.
ResponderEliminarSobretudo ar fresco com comentários abertos sobre o mundo.Fora das paulas impostas por PSD´s cansados de serem oposição e que pensam que uma campanha estilo "neo-con contra Clinton", lhes garantirá o acesso ao poder.
Obrigada Douro pela abertura ao mundo nestes seus últimos postes.