Tempos atrás, seguramente ainda nos anos setenta, na casualidade de uma bebida em café parisiense, à saída de um concerto musical, houve conversa de ocasião com um jovem realizador de cinema polaco que, não sentido condições de livre trabalho no seu leste natal, se havia fixado em Paris. A dada altura, menciona uma certa desilusão com o sistema europeu, dizendo-me já estar em preparativos para se mudar para os EUA, onde o trabalho valia por si e não pelo seu autor, como na Europa afirmava suceder. Ilustrava esta imagem com o exemplo do jornalista que escrevia um artigo e se dirigia a um jornal para o tentar publicar. O editor europeu perguntava: mas quem é você, quantos artigos já publicou, em que jornais foram publicados? O editor americano lia o artigo e perguntava: ok, it's a good one, how much do you want fot it? bom tabalho, farripas
Tempos atrás, seguramente ainda nos anos setenta, na casualidade de uma bebida em café parisiense, à saída de um concerto musical, houve conversa de ocasião com um jovem realizador de cinema polaco que, não sentido condições de livre trabalho no seu leste natal, se havia fixado em Paris.
ResponderEliminarA dada altura, menciona uma certa desilusão com o sistema europeu, dizendo-me já estar em preparativos para se mudar para os EUA, onde o trabalho valia por si e não pelo seu autor, como na Europa afirmava suceder.
Ilustrava esta imagem com o exemplo do jornalista que escrevia um artigo e se dirigia a um jornal para o tentar publicar. O editor europeu perguntava: mas quem é você, quantos artigos já publicou, em que jornais foram publicados? O editor americano lia o artigo e perguntava: ok, it's a good one, how much do you want fot it?
bom tabalho,
farripas