quarta-feira, novembro 18, 2009

O CONTABILISTA, O ALEIXO e no dia em que vi correr "pardaus" por cabeceiras de baixo


Esta terça feira (18/11/2009) foi aprovado na Assembleia Municipal do Porto o contrato de constituição de um Fundo de Investimento Imobiliário (FEII).

Significa isto que as torres do Aleixo têm os dias contados? Sim embora não se tenham dignado a dar uma estimativa de quando isso acontecerá.

Significa isto que o Bairro do Aleixo terá os dias contados? A minha resposta é não.

Passo a explicar:

O problema do Aleixo é o mesmo do Bairro do Cerco do Porto, dos Guindais, da Sé, da Ribeira, de Campanha, do Bairro Pinheiro Torres.

O problema do Aleixo é um problema de miséria, de exclusão social, de vidas sem perspectiva, de toxicodependencia, de alcool, de marginais, de trafico de droga, de insucessos...

Não compreender isto é não compreender nada.

Não compreender isto é nao conhecer a realidade da miseria que existe na Cidade do Porto.

Não compreender isto é não saber que a maior parte da miséria na cidado do Porto não é visivel. Foi sendo escondida, para não ser um incómodo.

Não compreender isto é não compreender que durante 2 mandatos o mesmo contabilista foi incapaz de atacar o problema do Aleixo.

Não compreender isto é não compreender que esta medida só tem a motivação do lucro.

Não compreender isto é não compreender que o Aleixo se tornou incómodo porque é particularmente visivel.

Não compreender isto é não compreeender que o problema do Aleixo existe há anos e que a CMP nada fez até ao dia em que nasceram à volta condominios de "luxo"

Não compreender isto é não perceber que assim se caminha a largos passos para uma situação de miséria e insegurança como a que existe no Brasil.

Não compreender isto é não ter o sentido humanista que devia presidir à actuação de qualquer poder público.

Não compreender isto é ter uma coligação com um partido que se diz democrata cristão e que tem na sua matriz o humanismo cristão e se esquece do mesmo em nome de interesses menores.

Não compreender isto, é, uma vez mais, não compreender nada!

Não me parece que a assinatura de um contrato de constituição de um fundo imobiliária seja a soluçao para o problema que representa o Aleixo.

Para um contabilista a assinatura daquele contrato resolve muitos problemas e problemas para muita gente

mas não resolve os problemas daquela gente!

No dia em que os poderes publicos se juntam aos privados, o interesse publico cede e aqueles que deviam agir enquanto poderes publicos, vendem-se às prebendas dos poderes privados pois esse é o mesmo dia "...em que vi correr "pardaus" por cabeceiras de basto.

a bem da Nação!!!!

1 comentário:

  1. e foi assim que Isaltino foi eleito e foi assim que Isaltino se manteve até agora como Presidente da Câmara de Oeiras.... infelizmente foi o único que se apercebeu disso tudo (que tbém existia em Oeiras)

    ResponderEliminar