quarta-feira, novembro 18, 2009

Árvores que crescem direitas

Cabeça feminina de mármore, Grécia +/_ 350 AC

Quando ouço um responsável político ou leio as suas declarações na imprensa escrita, confrange-me a falta de elevação, de rigor, de postura, de conteúdo, de pensamento, de humildade, de sentido de serviço, enfim, de cultura.

Cada vez mais me convenço que é preciso voltar às origens, estudar, ler e reflectir. E contra mim falo, pois já me sinto contaminado por aqueles ventos da época, vergado aos seus caprichos e conivente com os seus saltos de direcção.


8 comentários:

  1. http://batemtodos.blogspot.com/2009/11/um-blog-censura-pela-camara-municipal.html

    ResponderEliminar
  2. Tem cara de Helena a rapariga da estátua.

    um abraço

    JAC

    ResponderEliminar
  3. Mas um pouco para o mais magro, diria eu.
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. A dita falta de "sentido de estado", apanágio de qquer estadista!
    porca miséria... os "políticos" que nos saíram na rifa!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Os nossos politicos.....??? Não têm qualquer dignidade nem categoria...! São uns Parôlos!!

    ResponderEliminar
  6. Pois então tomem lá! Só temos os políticos que queremos. Somos nós que os pomos e tiramos do poder. Contra mim falo: é muito confortável chegar a casa às 7 da tarde, calçar as pantufas e olhar para as misérias que o telejornal nos impinge. E nós, o que fazemos? Criticamos!!! Mas não fazemos mais nada. No fim de contas ainda sou obrigado a admirar os que se lançam na coisa pública, ou seja, res publica. Vamos ao debate caros amigos! Porque não partirmos para as tertúlias que noutros tempos tão bons resultados deram? Estou pronto! Mas nada de futebóis e telenovelas. Só coisas sérias...

    ResponderEliminar
  7. E aonde nos levam as "tertúlias de outros tempos"...??? será que com elas os nossos politicos actuais passam a ter dignidade e categoria, deixam de ser uns parôlos...???? Quanto a mim, não os pus lá,mais, até tentei tirá-los....,com a convicção de que todos os possiveis substitutos são iguais!

    ResponderEliminar
  8. Estou com o Joaquim. Vamos ao debate!!! E não só...

    ResponderEliminar