quarta-feira, setembro 17, 2008

Bolinha

Já viram um concurso da SIC chamado “Momentos de Verdade”? Imagino que não, mas eu ontem vi. A coisa funciona assim: temos um concorrente a quem vão sendo feitas perguntas, a que tem que responder com verdade, porque, se mentir, o polígrafo acusa, e perde. À frente dele, na primeira fila, senta-se a família. A apresentadora faz as perguntas que vão sendo cada vez mais difíceis, e o “examinado” vai subindo de nível, e ganhando cada vez mais dinheiro. O concorrente era merceeiro. Á frente tinha a mãe, a mulher, a filha e o filho. Primeira pergunta: Já alguma vez roubou no peso da balança aos seus clientes? Resposta: Sim. Polígrafo: Verdade. Concorrente feliz, família feliz, público feliz, quanto aos clientes, não sei…Segunda pergunta: Incomoda-o a presença permanente da sua mãe no estabelecimento? Resposta: Sim. Polígrafo: Verdade. Concorrente a achar que estava a fazer uma grande figura, mãe triste com a resposta, mas apesar de tudo a rir-se e a bater palmas, público apoteótico. Terceira, ou quarta pergunta, não me lembro: Já bateu na sua mulher? Silêncio. Possibilidade de mudar de pergunta. Muito mal estar no banco da frente. Um nível à frente: Tem orgulho no seu filho? Resposta: Não. Polígrafo: Verdade. O rapaz chora à frente das câmaras. Desliguei a televisão. Calculo que uns níveis acima, a violência das perguntas, e o impacto das respostas, tenha aumentado. Pergunta: Quem protege estas pessoas e as famílias contra elas próprias? Resposta: ninguém. Polígrafo: verdade. Pergunta: E a nós de ver em directo tamanhas obscenidades? Resposta: ninguém. Ao menos, ponham bolinha.

8 comentários:

  1. por acaso este fim de semana, estava a fazer zaping.. e vi prendeu-me a atenção esse concurso.. mas versão americana, num canal qualquer da tv cabo.. ontem tb a fazer zapping apanhei a versão portuguesa.. mais um programa lamentável à teresa guilherme.. era bom que conseguissem apnhar a versão americana para poderem comparar.. o género de programa é mau.. mas a versão portuguesa.. é mesmo de fugir..

    ResponderEliminar
  2. Faça como eu: mudei de casa há dois meses e atirei a televisão fora. Ernesto Serna

    ResponderEliminar
  3. para quem tem alguma curiosidade.. aqui vai a versão americana.. http://www.youtube.com/watch?v=ZHaNyWvZZIM&feature=related
    Programas que não aguentamos 1 segundo.. é triste mas é nesta realidade que vivemos.

    ResponderEliminar
  4. Não vi, nem quero ver. Obrigado, Paula

    ResponderEliminar
  5. Paulinha:
    Tens toda a razão, é absolutamente confrangedor. Não sei aonde vamos parar.

    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Infelizmente tem carradas de razão! que ridículo!!!

    Aposto que se chamassem o Dr Vale e Azevedo a depor, ele era capaz de dizer uma caterva de mentiras e o polígrafo acusava sempre: VERDADE!!!

    ResponderEliminar
  7. Isso é uma atordoada. Não façam de mim bode respiratório!

    ResponderEliminar
  8. Atordoada? o inglês baralha sempre os portugas. E.S.

    ResponderEliminar