terça-feira, janeiro 07, 2014

Que não vos caia o tecto em cima


O nosso amigo José Gagliardini Graça vai ao Congresso do PP pensando que vai ao Congresso do CDS. Anuncia essa reunião como se ela fosse o princípio de qualquer coisa mas eu só poderia concordar com essa sua esperança se o tal princípio fosse o do fim.

Uma reunião de uma agremiação cujos responsáveis manobram e manipulam o debate prévio nos moldes hoje denunciados pelo jornal “Público”, afunilando a conversa na moção do chefe, só pode ser um ‘tea-party’ de rapazes engraçados e nunca um fórum de reflexão política.

Uma reunião que está à partida manietada pelas inerências e cuja ordem de intervenções apenas vai permitir que alguma voz crítica se manifeste pela madrugada ou à hora de servir uma canja quente, há-de ser apenas um recapítulo simpático onde a Leninha de Armamar reencontra o Amílcar de Esposende e se mostram as fotos do cão ou do piriquito, contentes pela novidade e felizes por se reverem desde o último pavilhão ou sala de hotel.

É claro que vai haver aplausos aos recém-eleitos do novo penta e que se vai perceber melhor  a agenda do Sr. Pires de Lima que sabe que a irrevogabilidade do Sr. Portas há-de acabar por sair pelas portas do fundo. Mas aquilo vai ser um mero seminário, a preparar a festarola em Junho da alegada saída da troyka e o como afiar navalhas para garantir lugares na lista das europeias.

A moção dos amigos do JGGraça e as palavras do Filipe Anacoreta Correia são provavelmente muito meritórias, se mais não fosse pela coragem que as suporta e pela esperança que carregam, mas, e lamento dizê-lo, são ‘pérolas’ deitadas ao mar (tento ser elegante) cujas ondas zangadas dispersarão com facilidade e sarcasmo na areia grossa do seguidismo.

Pelo sim, pelo não, levem capacete, não vá o tecto cair-vos em cima. E fisgas, para o que der e vier.

 

1 comentário:

  1. Caro Douro: Não será um Óbidos 2. Isso garanto. Há cada vez mais gente a pensar como nós, isso é certo!abraço JGG

    ResponderEliminar