terça-feira, janeiro 07, 2014

Desplante socialista

O desplante é um desporto praticado com muita frequência por alguns portugueses. Nos últimos tempos tem cabido aos socialistas a honra de serem os mais assíduos, com José Sócrates a liderar o pelotão. Mas ao ler o Público de hoje constato que Elisa Ferreira conseguiu o feito de ter tido o desplante de justificar a ausência do ex-ministroTeixeira dos Santos na reunião com a delegação da comissão europeia, que visitou Portugal para avaliar a implementação do programa da troika, dizendo que quem pediu o resgate foi Portugal e não o senhor ministro. Repita por favor e sem se rir. É gozar com todos os portugueses, esses sim que no seu todo são Portugal e que sendo eu parte deles garanto que não fui convocado para a reunião.

Mas o desplante socialista continua e uma vez mais liderado pelo ex-primeiro ministro José Sócrates que felizmente vai perdendo gáz no seu programa dominical. A propósito da morte de Eusébio, consegue dizer sem se rir que se lembra de ir a caminho da escola e ir acompanhando a euforia dos seus conterrâneos na Covilhã com o virar do resultado. Convém lembrar que o jogo foi num sábado dia 23 de Julho pelas 15 horas. 

Mas não se pense que o desplante socialista é exclusivo da linha de apoiantes de José Sócrates.O recente episódio das filiações falsas de Coimbra, somados ao pagamento de quotas em massa no Porto e em Matosinhos e o assobiar para o lado de António José Seguro demonstra bem que em politica vale tudo para se manter o pelouro. É pena e não fica bem a quem costuma colocar um ar angelical em todas as suas intervenções. 

Da minha parte pediria ao Partido Socialista um pouco mais de elevação e postura responsável para resolvermos o enorme problema que eles ajudaram a criar.

1 comentário:

  1. Recordo-me de ter assistido ao dito jogo (a preto e branco e na véspera do meu 16.º aniversário) na Apúlia e já em férias escolares.
    Mas quiçá, na Covilhã, o ano escolar fosse mais comprido e incluísse os Sábados...
    De todo o modo estas socratinices sempre têm a vantagem de fazer reaparecer o CF.
    Quanto a esperar mais elevação do PS, é melhor fazê-lo sentado.
    Ab, FRF

    ResponderEliminar