Mostrar mensagens com a etiqueta trapalhadas socialistas. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta trapalhadas socialistas. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, janeiro 07, 2014

Desplante socialista

O desplante é um desporto praticado com muita frequência por alguns portugueses. Nos últimos tempos tem cabido aos socialistas a honra de serem os mais assíduos, com José Sócrates a liderar o pelotão. Mas ao ler o Público de hoje constato que Elisa Ferreira conseguiu o feito de ter tido o desplante de justificar a ausência do ex-ministroTeixeira dos Santos na reunião com a delegação da comissão europeia, que visitou Portugal para avaliar a implementação do programa da troika, dizendo que quem pediu o resgate foi Portugal e não o senhor ministro. Repita por favor e sem se rir. É gozar com todos os portugueses, esses sim que no seu todo são Portugal e que sendo eu parte deles garanto que não fui convocado para a reunião.

Mas o desplante socialista continua e uma vez mais liderado pelo ex-primeiro ministro José Sócrates que felizmente vai perdendo gáz no seu programa dominical. A propósito da morte de Eusébio, consegue dizer sem se rir que se lembra de ir a caminho da escola e ir acompanhando a euforia dos seus conterrâneos na Covilhã com o virar do resultado. Convém lembrar que o jogo foi num sábado dia 23 de Julho pelas 15 horas. 

Mas não se pense que o desplante socialista é exclusivo da linha de apoiantes de José Sócrates.O recente episódio das filiações falsas de Coimbra, somados ao pagamento de quotas em massa no Porto e em Matosinhos e o assobiar para o lado de António José Seguro demonstra bem que em politica vale tudo para se manter o pelouro. É pena e não fica bem a quem costuma colocar um ar angelical em todas as suas intervenções. 

Da minha parte pediria ao Partido Socialista um pouco mais de elevação e postura responsável para resolvermos o enorme problema que eles ajudaram a criar.

segunda-feira, novembro 23, 2009

O Governador que não governa

Vitor Constâncio foi nomeado para governador do Banco de Portugal e aí tem estado, como que colado por UHU. As suas funções são reduzidas e pouco mais lhe resta do que:
1) controlar os bancos
2) fazer previsões e calcular o PIB nacional

está bom de ver que sobre controlar a banca tudo lhe escapa, BPN, BPP e BCP.

quanto a previsões e com um gabinete de estudo dedicado só a isso, também aqui o senhor governador foi apanhado de surpresa pelos números.

Afinal que está lá a fazer? Fretes ao governo já nós tinhamos percebido. Só não imaginei que fossem assim tantos os favores a pagar.

domingo, novembro 22, 2009

Sem papas na língua


José António Saraiva conta a história como devem ser contadas as histórias: com nomes. JAS demonstra coragem e certamente que está a contar com as retaliações que esta entrevista vai desencadear. Mas é fundamental que se desmascare tudo. Não podemos pactuar com a corrupção, com a escória e com o jogo sujo. É preciso dizer basta.

quinta-feira, julho 12, 2007

Trapalhadas socialistas

A rapaziada socialista consegue proezas inimagináveis. E de quase todas elas saem a rir como se nada fosse. A última e grande é a nomeação de José Miguel Júdice para a revitalização da Zona Ribeirinha. Confesso ser um ignorante mas julgava que este Júdice era advogado, com escritório montado, dos grandes e até defendeu que o estado apenas deveria consultar os 4 maiores escritórios de advogados onde por acaso está o dele incluído. Pois parece que assim foi. Não havia necessidade.