sábado, outubro 26, 2013

Papéis ao chão


Hoje escrevo para os que compraram o ‘Expresso’.
Comparem a foto da página  8 do suplemento ‘Economia’, com a da página 10. Ambas alindam a entrevista ao Sr. Pires de Lima, o disciplinado e muy leal ministro da economia.
Reparam naquelas folhas A4 espalhadas no chão? Ora voltem, por favor, a comparar as fotos. Já perceberam, não é verdade? É tudo encenado, claro, para dar um arzinho de espontaneidade dinâmica e empenhada. E o Sr. Ministro alinhou e alinha nestas coisas: “...e se puséssemos assim uma de lado, mas uma que tenha um gráfico qualquer?”

 Estes detalhes parecem relativamente inócuos. Pois eu acho que não o são.
Os peritos de imagem e de comunicação podem ser muito espertos e conseguir que certas mensagens subliminares nos toquem quando vemos um político saltar dois degraus por passada ou pousar o cotovelo de uma certa maneira. Mas há sempre o risco de se perceber a montagem e nesses casos é pior a emenda que o soneto. Se fossem só meia dúzia de papéis no chão, do mal o menos, mas o que estas folhas ali hoje revelam é que a política destes senhores desceu ao soalho. E lendo-se, confirma-se que a entrevista está ao nível.

 

2 comentários:

  1. Todo o País está de rastos.Gostei. Obrigado.

    ResponderEliminar
  2. Sorte teve o Álvaro que se foi embora e deixou de se confundir com mediocridades subservientes como esta que infelizmente abundam no governo

    ResponderEliminar