Mostrar mensagens com a etiqueta ministro da economia. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta ministro da economia. Mostrar todas as mensagens

sábado, outubro 26, 2013

Papéis ao chão


Hoje escrevo para os que compraram o ‘Expresso’.
Comparem a foto da página  8 do suplemento ‘Economia’, com a da página 10. Ambas alindam a entrevista ao Sr. Pires de Lima, o disciplinado e muy leal ministro da economia.
Reparam naquelas folhas A4 espalhadas no chão? Ora voltem, por favor, a comparar as fotos. Já perceberam, não é verdade? É tudo encenado, claro, para dar um arzinho de espontaneidade dinâmica e empenhada. E o Sr. Ministro alinhou e alinha nestas coisas: “...e se puséssemos assim uma de lado, mas uma que tenha um gráfico qualquer?”

 Estes detalhes parecem relativamente inócuos. Pois eu acho que não o são.
Os peritos de imagem e de comunicação podem ser muito espertos e conseguir que certas mensagens subliminares nos toquem quando vemos um político saltar dois degraus por passada ou pousar o cotovelo de uma certa maneira. Mas há sempre o risco de se perceber a montagem e nesses casos é pior a emenda que o soneto. Se fossem só meia dúzia de papéis no chão, do mal o menos, mas o que estas folhas ali hoje revelam é que a política destes senhores desceu ao soalho. E lendo-se, confirma-se que a entrevista está ao nível.

 

quarta-feira, maio 06, 2009

Ministro incompetente



As boas papas são as Cerelac. Isto toda a gente sabe, excepto o Ministro da Economia que até aqui revela a sua incompetência.

A Maizena serve para o leite-creme, e para engrossar o molho do bife (quando não há natas).

Este ministro tem de ir para a rua! Basta!

terça-feira, março 03, 2009

PORTUGAL NA CHACOTA DA EUROPA

Vejam bem até onde vai a patetice dos nossos Governantes e que deu origem a esta noticia no Le Figaro


http://www.lefigaro.fr/flash-actu/2009/03/03/01011-20090303FILWWW00328-le-portugal-n-a-pas-besoin-d-aides-de-l-ue.php
www.lefigaro.fr



Já não lhes chega andarem a mentir aos Portugueses ainda têm de nos ridicularizar perante o mundo.Afinal de contas que patetice é esta?

sábado, setembro 20, 2008

O nosso ministro da economia

O ministro da Economia, Manuel Pinho, tem um negócio em curso com o responsável que escolheu para liderar a Autoridade da Concorrência (AdC), por si tutelada, tendo recebido um sinal de 300 mil euros. A notícia é do Correio da Manhã.

Parece que o negócio não teve carácter formal, e ambos tinham decidido até agora não o tornar público.

Já vi quem tivesse sido demitido por muito menos, e quem se tivesse demitido muito mais rapidamente.