quinta-feira, setembro 26, 2013

Até ao lavar dos cestos


Foi divulgada uma sondagem que aponta para Rui Moreira como beneficiando de mais intenções de voto que qualquer dos outros candidatos à Câmara do Porto.

Não confio em sondagens, embora não possa esconder o calor que esta me traz ao peito.

Sondagens são pequenos universos e intenções de agora podem não ser as intenções de daqui a bocado. É no Domingo que cada eleitor vai exprimir definitivamente a sua decisão e será lá para o fim da tarde que se fazem as contas.

Quando na minha juventude me inscrevi num curso de paraquedismo, aprendi que era sobretudo no momento de aterrar que mais força se tinha de fazer nos cabos do lado de onde soprava o vento. Naquela época os páraquedas eram uma espécie de cogumelos pesadões e nada tinham a ver com os de agora em que basta puxar uma cordita para a asa dar meia volta e tu pousares como um passarinho. Mal me atirava do avião e a ‘mochila’ se abria, aplicava toda a minha fraca força muscular pensando prevenir uma secante a um poste de alta tensão ou uma tangente a uma árvore distante. Ora a coisa tem o seu tempo e se não doseias o esforço em função disso, quando mais precisas dele é quando te vai falhar. E catrapuz: alombas com os joelhos na pedra e vais de arrasto a coçar o costado. À conta disso ganhei um brevet, é certo, mais uma série de nódoas negras a medalharem-me o corpo.

Hoje, amanhã e depois ainda vai soprar o vento. A ‘aterragem’ no firme ainda não aconteceu mas é precisamente nestas últimas horas que mais força se tem de despender. Não larguem os cabos. Mantê-los caçados pois vêm aí a últimas e mais traiçoeiras rabanadas.  A vitória do Rui Moreira está ao alcance mas ainda não é. O Porto não pode perder. Voto a voto, taco a taco, aguenta, aguenta, puxa, sim dói, ainda não, espera, fala, telefona, acompanha, leva, participa, vem connosco, vamos a isto. Ah carago! Até Domingo, à noitinha.

1 comentário:

  1. Carlos Duarte8:57 da tarde

    E que ninguém fique em casa! (Bem, um dos seus companheiros de blog pode ficar ;) )

    ResponderEliminar