sexta-feira, setembro 27, 2013

Porto, Nosso Partido

Neste momento torna-se difícil escrever sobre as autárquicas acrescentando algo de novo. Mas não posso deixar de o fazer por uma questão de consciência.

Há muitos anos que não acreditava tanto num projecto como o que o Rui Moreira nos propõe. E porque acredito que a cidade tem muito a ganhar com a sua eleição para presidente, quero apelar mais uma vez aos eleitores da Invicta para que não deixem de fazer parte deste momento histórico para a nossa democracia.

Queria relembrar algumas das propostas exequíveis do Rui Moreira para a cidade:

-Seguir uma linha de respeito pelos dinheiros públicos. Utilizando o que é de todos em benefício de todos.

-2 milhões de euros anuais para um fundo de solidariedade às famílias mais vulneráveis. Urgente e imprescindível nos tempos que correm.

-Continuar a reabilitação dos bairros sociais. Do meu ponto de vista a única obra que deixa marca dos mandatos de Rui Rio.

-Gestão inteligente dos manuais escolares. Cedendo livros às escolas e sendo elas a gerir a sua distribuição pelos mais carenciados.

-Reabilitar o Mercado do Bolhão. Mantendo a traça e os comerciantes actuais, mas criando residências universitárias e espaços culturais.

-Centro de Congressos no Palácio de Cristal. A cidade precisa urgentemente de uma sala para grandes eventos internacionais.

-Aumentar a rede de Metro. Candidatar aos fundos comunitários a construção da Linha Ocidental, ligando Aldoar até S.Bento. Um projecto do mais elementar bom senso.

-Utilizar a cultura como factor de desenvolvimento. Criando o Teatro Municipal do Porto no Rivoli, e abrido-o a todos os agentes culturais da cidade.


Estas são apenas algumas das ideias que podem ser postas em prática imediatamente, sem megalomanias e sem enganar os eleitores.

Está nas vossas mãos pôr a cruz no sítio certo.

2 comentários:

  1. Bolhão é com "o". Sugiro que corrija e que apague este comentário. (Queria ter enviado mensagem privada mas não descobri como se faz)

    ResponderEliminar
  2. eh eh eh, tem razão. Estava a pensar nas ameijoas...

    ResponderEliminar