terça-feira, agosto 27, 2013

Férias a Norte

Cheguei de férias e vim espreitar o Nortadas a medo, porque o mais certo era ter sido posta fora da casa depois de tanta ausência. Não que não viesse aqui de vez em quando, mas muito tempo imobilizada provoca uma espécie de pavor da escrita, que tolhe os movimentos e inibe as ideias, e encolhe-nos num acanhamento parvo que se vai estendendo no tempo até que se encontra um amigo que nos dá um empurrão, e cá voltamos de novo. Passei as férias todinhas no nosso país e voltei fascinada (e descansada, coisa que não vai durar muito, suspeito bem). A sombra das nossas figueiras é a melhor de todas, as nossas praias são magnificas quer a Norte, quer a Sul, as reservas naturais não têm igual, e este ano foram-me apresentadas umas quedas de água naturais na zona de Orbacém que acabam num lago natural onde pouca luz chega, e sem clientela (pormenor muito importante) para as quais a única designação que encontro é: espantosas. Serviu de máquina fotográfica o telemóvel, pelo que o resultado é fraco, mas aqui lhes deixo uma espreitadela!
Férias a Norte

4 comentários:

  1. Seja pois muito bem reaparecida e, agora retemperada pelas férias, volte a deliciar-nos com as suas prosas. Como pode ver na lista dos escribas, só foi posta fora da ordem alfabética, não da casa...

    O nosso país está bem recheado destes pequenos paraísos que associam a beleza natural à calma da ausência de clientela. Em tempos levamos um holandês num passeio pelo interior norte, fora de estrada, tendo parado para picnicar num deles. Face à sua espantada reacção perguntei-lhe se não gostava do local. Não é isso, disse, só não percebo porque um local assim tão belo não tem ninguém, acrescentando: se fosse na Holanda isto estaria cheio de gente!

    Boa rentrée,
    FRF

    ResponderEliminar
  2. sitios desses só os divulga gente boa!

    ResponderEliminar
  3. Sejas muito bem vinda, Paula.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada amigos! Vou tentar manter o ritmo! :)

      Eliminar