terça-feira, maio 28, 2013

Passes de mágica


À falta de melhor, puz-me a ouvir a parte final dos comentários de Domingo do Marcelo RS, em que ele opinava sobre o caso “palhaço” que vem entretendo tanta gente. Não vou perder um grama de energia e de tempo a entrar nessa polémica de galinhas até porque acho que, uma vez mais, o João Miguel Tavares estoura com o assunto na última página do Público de hoje. Se ele me deixasse, acrescentava ali a minha rubrica.

O Marcelo citou “en passant” o Pulido Valente, dando a entender que este partilhava a opinião que a Presidência tinha necessariamente de reagir à ‘boutade’ do filho da Sofia. O Prof., que é como gosta de ser chamado, ou não sabe ler ou é um manipulador, pois o VPV escreveu preto no branco nesse mesmo jornal exactamente o contrário. A alternativa entre analfabeto ou mentiroso parece fácil de deslindar, mas se dúvidas ainda houvesse a esse respeito bastava escutar a amálgama que fez de seguida entre “gatunos” e “palhaços” para se poder concluir em definitivo que estes malabaristas dos factos não passam de entertainers que cobram cachet.

Ouvi-o até ao fim, à espera que o lente de Direito informasse os telespectadores que a jurisprudência consolidada dos tribunais portugueses definiu que, no combate político, apelidar o adversário de ‘palhaço’ não constitui injúria, mas sem surpresa verifiquei que essas coisas não interessam ao jurista que ele diz ser. Assim, concluo que nas nossas auto-proclamadas elites há personagens de verniz estaladiço, que ao primeiro arranhão revelam o “chavismo” sul-americano que os estrutura. Aliás, não foi no outro dia o actual MNE depôr respeitosamente uma coroa de flores na campa do “eterno” em Caracas? Carago!

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário