sexta-feira, fevereiro 10, 2012

Teatros de Operações ou Operações teatrais

O mal-estar que começa a espalhar-se em vários ramos das Forças Armadas não é estranho à forma como o Ministro da Defesa vem lidando com o sector. Do meu ponto de vista, não basta afirmar-se que as Forças Armadas “são insustentáveis”. É fundamental apontar com clareza objectivos intelegíveis, identificar os meios e os métodos e adoptar um calendário, enfim, definir uma política. Alguém consegue perceber que política segue este ministro?

Sem isso, a afirmação avulsa de que “não há dinheiro” e de que só as Chefias têm o seu ouvido não passa de uma fanfarronice contraproducente. Aliás, já se percebera pela forma hesitante e fugidia como veio arrastando a gestão do dossier “Estaleiros de Viana” que não havia liderança nem visão.

Se querem ser credíveis, coerentes e ganhar autoridade, mandem regressar imediatamente os militares que andam no Afeganistão, na Bósnia, no Kosovo, no Líbano e mais não sei donde a fingir que somos ricos. Se mais não fora, passa a poupar-se o envio de perús natalícios e, entre estes, o caqui engomado e os reporteres da RTPropaganda.

Sem comentários:

Enviar um comentário