segunda-feira, fevereiro 06, 2012

O carnaval

É costume dizer-se que no carnaval ninguém leva a mal. Só que o povo levou a mal esta retirada do quase feriado. Outrora Cavaco, hoje Passos. Tenho que foi um erro, não tanto pela medida em si mas pelo timing. Mas olhemos argumentos e contra-argumentos:

1 - Devia manter a tolerância de ponto pois as escolas estão fechadas - Falso argumento pois as escolas também fecham no Natal, na Páscoa e no Verão e que eu saiba os tugas não têm tantas férias assim.

2 - Era um direito adquirido - Falso argumento pois hoje o que é verdade amanhã pode não o ser. E o que hoje é um direito adquirido no passado não o era e como tal....


´
Assim como assim só encontro uma razão para criticar e têm mais a ver com o timming da comunicação do que com o resultado da mesma.

1 - Com efeito se esta decisão tivesse sido tomada e comunicada há uns 4 a 5 meses atrás talvez as comissões organizadoras dos "corsos" tivessem poupado umas coroas. (confesso que não consigo compreender o que fazem umas moças despidas a abanarem-se nas ruas de loulé ou ovar com a temperatura a rondar valores mais dados a uma manta e um chá).

2 - E como extensão da primeira, o facto de esta tardia decisão ter custos no turismo, interno apenas, mas que permitiria algum encaixe nos locais onde o corso fosse uma realidade.

Assim, posso concluir que foi uma boa ideia mal aplicada no tempo. E claro que quem quiser gozar uns dias mascarado sempre pode tirar uns dias de férias, que é para isso que eles servem.

Sem comentários:

Enviar um comentário