sexta-feira, julho 22, 2011

A nova sintaxe



De repente, a generalidade dos comentadores e analistas que falam nas televisões tugas descobriu que a cimeira europeia aprovou o que eles próprios já defendiam há não sei quantos meses. A verdade é que eu não me lembro de ouvir muita gente propôr a reestruturação das dívidas ou denunciar a abusiva diferença de juros, mas o problema deve ser do meu Alzheimer galopante e não da desvergonha intelectual destes iluminados caseiros.

Entretanto impôs-se a evidência da necessidade de um perdão parcial da dívida, embora a coisa venha embrulhada num chorrilho de mecanismos e de palavrões. O curioso é que aqueles europeístas de pacotilha insistem em deixar bem claro que o ovo é exclusivamente grego e que o petisco não estará disponível para mais ninguém. Ainda há quem diga que a União é uma comunidade de Direito.

Eles dizem tanta coisa...

1 comentário:

  1. "...eu não me lembro de ouvir muita gente propôr a reestruturação das dívidas ou denunciar a abusiva diferença de juros..."

    Pois Francisco, e os poucos que se ouviram (BE e PCP) foram catalogados de .......

    Ou o Alzheimer galopante é uma doença que ataca os portugueses desde a mais tenra idade (o que mereceria uma especial atenção pela Ciência) ou a semente de profunda mesquinhez e desonestidade, que o "botas" cá semeou há mais de meio século, continua a germinar e renasce cada vez mais viçosa entre as gerações que vão vindo sem raiz

    Abraço

    ResponderEliminar