quarta-feira, maio 18, 2011

Uma barrela a seco


Quando foi primeiro-ministro de Portugal, Durão Barroso nomeou uma comissão para estudar e proceder à reforma da Administração Pública portuguesa. Entregou a presidência dessa comissão ao Deus Pinheiro, o que é o mesmo que dizer que pôs o caddie a dar a tacada, com ferro curto, num push-hook que afinal aterrou num bunker. Numa palavra: um flop.

Hoje, num daqueles discursos em que é vezeiro a dizer banalidades e num tom de Pilatos moralista, veio incentivar Portugal a aplicar correctamente o programa de ajustamento negociado com a troyka internacional, por muito doloroso que seja. Fê-lo na sessão de abertura do ‘Brussels Economic Forum’, uma dessas conferências anuais organizada pela Comissão Europeia.

Há gente sem vergonha.
Durante quanto tempo ainda teremos de os aturar?

7 comentários:

  1. Este pobre Povo só vai arribar a cabeça quando enforcar todos os pulhas que o desgovernaram após o golpe de 25 abril.

    ResponderEliminar
  2. E se aproveitassem as milhentas rotundas semeadas pelo país e em cada uma erguessem uma forca para dependorar toda a sacanagem que nos desgovernou?

    ResponderEliminar
  3. Temos cá tudo o necessário: as rotundas, madeira para as forcas e tambem uma fábrica de cordas em Espinho.

    ResponderEliminar
  4. Caro Douro,
    Não podia estar mais de acordo.
    Memória curta e pouca vergonha, mistura explosiva.
    S

    ResponderEliminar
  5. Não precisamos de cordas. Bastará descolar algumas das (milhentas x 12) bandas sonoras que antecedem as passadeiras. As adjacentes às rotundas e as demais.

    ResponderEliminar
  6. Vejo no Youtube um filme de Durão Barroso quando jovem a fazer um discurso, na qualidade de dirigente associativo, em que tudo o que percebo é que a criatura não é capaz de uma frase articulada. Recordo que a sua primeira grande acção como governante foi a promoção dos trágicos acordos de Bicesse. Fico definitivamente esclarecido sobre as suas qualidades, até porque, depois daquelas acções, não vi nunca nada que me pudesse convencer que tinha melhorado. Conseguiu até ganhar sem maioria absoluta umas eleições contra um Guterres completamente afundado, num contexto em que um simples boneco de neve, à frente do PSD, teria obtido 54 ou 55% dos votos (reconheça-se que a façanha vai agora ser superada por Passos Coelho, contra um Sócrates mil vezes mais descredibilizado do que Guterres).
    Consta que é agora candidato à direcção do FMI.
    Isto só vai melhorar quando o último comissário europeu for enforcado nas tripas do último perito do FMI.

    ResponderEliminar
  7. Ficaria horrorizado se visse alguém tomar à letra e executar o programa proposto na última frase do meu comentário anterior.

    ResponderEliminar