quarta-feira, maio 18, 2011

O voto des(útil)!

No inicio da semana Fernando Nogueira começou a acenar com o "problema" do voto cds. Hoje é Luís Filipe Menenes no Jornal de Notícias que afirma que "votar CDS é votar Sócrates", nos próximos dias outros personagens politicos do PSD voltarão à carga.

É que o PSD é o partido mais interessado nas sondagens que têm sido publicadas, como os crescentes comentários bem o demonstram. O PSD sabe que quanto mais em cima estiver nas sondagens mais votos perde. Portanto, há que apelar ao voto útil acenando ao fantasma de que o Socrates pode ganhar.

Mas tal como temos recentemente assistido, mais um pontapé na pedra do PSD. Existe uma grande margem de eleitorado flutuante, que normalmente oscila entre os partidos do bloco central, que está muito desiludida com o voto que deu nas últimas eleições ao PS e que pode ser facilmente cativada pelo PSD. Para além disso, estes votos são muitos mais do que as potenciais transferencias de voto do CDS para o PSD.

Enfim, mais um erro de estratégia do PSD que pode sair muito caro... É que o voto útil que lhes pode fazer ganhar as eleições está no flutuante do Bloco Central!

1 comentário:

  1. Mas ainda há esperança.

    Os erros técticos de PPC não só lhe podem sair caro, como estão a deixar perplexos muitos indecisos.

    Entre estes haverá muitos que querem mesmo mudar. Muitos deles podem acabar por votar CDS, o que, à direita, faz todo o sentido e seria uma garantia de mudança séria.

    A ver vamos...

    ResponderEliminar