terça-feira, março 29, 2011

O outro meltdown


A descida do rating dos 5 maiores bancos portugueses, entre os quais a própria Caixa Geral de Depósitos, é um aviso muito sério para o que se prepara. Os testes de resistência que foram feitos há tempos foram feitos com tal profissionalismo e independência que vai haver outra ronda de testes de resistência para tentar evitar mais fugas radioactivas desse cancro financeiro em que a banca nacional se transformou.

Entretanto, vale a pena para os interessados em perceber como se chegou aqui espreitarem este video: http://video.google.fr/videoplay?docid=-2550156453790090544#

2 comentários:

  1. a.marques6:14 da tarde

    Um dos mais antigos métodos da democracia. www.peticaopublica.com

    ASSINAR esta Petição

    Petição Cidadania Para:Portugueses
    Os partidos políticos são importantes em democracia mas não podemos deixar que a subvertam. O fim da podridão tem que começar pela Constituição. Com a regra simples de que não podem ser os que em principio vão a jogo a definir a seu contento as próprias regras de participação e representação. Portugal, sempre dado a tudo imitar do que é supérfluo , distorcido e indigente deve meditar neste exemplo que sopra da Islândia bem escondido pelos interesses instalados:
    "Para as mudanças constitucionais, outra vitória popular: a coligação aceitou criar uma assembleia de 25 islandeses sem filiação partidária, eleitos entre 500 advogados, estudantes, jornalistas, agricultores, representantes sindicais, etc. A nova Constituição será inspirada na da Dinamarca e, entre outras coisas, incluirá um novo projecto de lei, o Initiative Media - que visa tornar o país porto seguro para jornalistas de investigação e de fontes e criar, entre outras coisas, provedores de internet." Portugal inteiro deve exigir uma Constituição soberana de raiz , que brote límpida da sociedade civil e liberta dos vícios que nos atrofiam. Pelo fim á ditadura dos acantonamentos partidários

    ResponderEliminar
  2. Pese embora não se dever confundir o rabo com as calças... Ou seja: o que está mal é o funcionamento dos partidos, não a forma como a nossa Constituição foi elaborada ou revista!

    Eleger 50 independentes, corporativamente ou democraticamente, é o mesmo que eleger 50, ou mais, deputados.

    O problema está na forma como os partidos escolhem os deputados, ou se se preferir, como nós, o Povo não podemos escolher os deputados.

    A não ser que se esteja a defender qualquer outra coisa que eu prefiro nem debater!

    ResponderEliminar