sábado, março 12, 2011

Manif de hoje

Os Portuenses saíram à rua. E foi bonito!

As palmas, o eco nas ruas da baixa do Porto, as varandas que passaram a ter gente (isto nas casas que ainda não estão em ruína), as frases como:

" - Liberdade não é precaridade" !!!; " Queremos trabalhar, mas não ser escravos"!!!

Valeu a pena!

As caras, não eram as do costume, eram mesmo rostos novos e isso faz falta!

Acho que isto, que só agora começou, já é história!

2 comentários:

  1. eu tambem estive lá e gostei. A colagem da esquerda viu-se mas nao vingou. a quem vai incomodar isto?

    ResponderEliminar
  2. TRONCOS DE ÁRVORE NA CABEÇA
    Queixaram-se muitos comentadores encartados verdadeiras aparas do sistema, entre outros mimos da falta de nexo e de precisão do manifesto e do irrealismo de alguns propósitos. Que raio de exigência para com a espontaneidade de um grito traduzido em impar, civilizada e exemplar manifestação colectiva de cidadania e civismo. Hipócrita preocupação, quando sistematicamente se deixam passar em claro as proposições manhosa das campanhas eleitorais vertidas nos programas partidários e das promessas governamentais sempre desmentidas pela prática. Esta gente, viciada e tolhida pelos ecos da voz oficial, olharam para a árvore e só viram tronco em bruto, não percebendo ou fingindo não perceber que a partir daí se podem escrever livros e esculpir obras de arte. Em vez disso quiseram atirá-lo ansiosamente para a fogueira do seu inverno cerebral. A grande lição passou-lhes ao lado, como a coisa simples de que a manifestação e representação política não pode impunemente continuar açambarcada pela exclusividade partidária.
    A este propósito deprimente o debitar de Pedro Marques Lopes no Eixo do Mal, brilhante a participação de José Adelino Maltez em debate também na SIC.

    ResponderEliminar