sexta-feira, dezembro 17, 2010

Concerto na Ajuda


Já há debates.
Pois ainda não vi nenhum e, sinceramente, acho que não vou ver os que faltam.
Falta-me a paciência e como ainda não descobri em que botequim se compra uma recarga (será numa retrosaria?), prefiro fazer palavras cruzadas. Por falar nisso, encalhei ontem numa horizontal em que me pediam “ave semelhante à avestruz”: estive para pôr o meu nome mas não encaixava naquelas três casotas.

Ainda não percebi bem qual é o nosso regime constitucional. Ouço uns explicarem que é parlamentar e logo outros me afiançam que é semi-presidencialista. Organizar-se um voto directo e universal para um cargo cujo titular nos vem periodicamente dizer que não pode fazer nada, que não tem poderes, e que isto e aquilo, embora e apesar, desculpem lá mas não atino.

Debatam à vontade. Sim, porque há gente a passar fome, há viúvas, há desemprego e a coisa está negra. Sempre entretem alguns ou pelo menos distrai. Mas já lhes conheço o circo e sei de fonte certa que o leão está doente, o tigre não tem dentes,o trapezista tem sempre uma rede e já nem os palhaços me assustam. É tudo emoção de fancaria e para espectáculos pindéricos já dei.

Mas que raio de ave, não sendo uma avestruz, lhe é parecida?

2 comentários:

  1. A ema, por exemplo.

    Quanto ao mais, concordo e subscrevo.

    ResponderEliminar
  2. É isso mesmo, Ventanias. Salvaste-me. Um abraço

    ResponderEliminar