O Ministro das Finanças finlandês receia que outros países sejam contagiados pelos males gregos (entrevista à cadeia de televisão finlandesa MTV3).
O Director-Geral do FMI, Strauss-Khan, declara hoje nesta entrevista que é preciso evitar a todo o custo o contágio e critica a taxa de juro imposta pelos europeus aos gregos.
Axel Weber, o governador do Banco Central alemão (Bundesbank), disse hoje aos parlamentares alemães que há um sério risco de os problemas gregos desaguarem sobre os outros países.
Esta manhã, às 8.10 GMT, o euro descia abaixo dos 1.30 $ (1.2949$).
Ontem, a agência de rating Moddy's baixou a notação de bancos regionais alemãos: WestLB e HSH Nordbank. Hoje, a mesma agência avisa que vai avaliar a nossa dívida soberana e que é provável que nos baixe a notação em 1 ou 2 níveis.
Em Atenas morreram hoje 3 pessoas na sequência dos distúrbios de rua.
À hora a que escrevo (16,45h), a bolsa espanhola, que ontem perdera 5%, perde mais 2%; e a portuguesa perde outros 1,6%.
"Tout va bien Md. la marquise"- é o que parece dizer o "engenheiro" no seu contentamento pequenino porque alguém acha que afinal vamos crescer mais duas décimas.
Sem comentários:
Enviar um comentário