sexta-feira, maio 14, 2010

O Norte não se rende

A paisagem política clarificou-se.
A crise ajudou a decantar os vinhos.
Hoje já não há nevoeiro, o ar está límpido e o horizonte está bem definido.
Essas agremiações que redigiam programas e levantavam estandartes arrumaram-se a um canto e deixam-nos um deserto.

O PC e o Bloco querem mais despesa já, mais Estado e mais disparate. Sempre que o « engenheiro » corre o risco de ficar isolado, eles acorrem, apoiam, pantominam.

O PSD socratizou-se de abstenção em abstenção, gesticula para abraçar, palreia para aceitar.
Colabora e pede desculpas…

Este leque partidário e este sistema eleitoral, clientelista, bonacheirão e centralista, já não esconde a sua esclerose acelerada e a sua impotência, a sua incapacidade. O regime finou-se, está morto, apesar de uns fantasmas que ainda esperneiam. Os vinhos eram zurrapas e as zurrapas viraram vinagre.

É necessária outra maneira, outra gente, outra energia. Não há deserto que dure. O Norte não se rende.
Mãos à obra !

6 comentários:

  1. O Norte?! Todas as pessoas e instituições do Norte são boas e meritórias? Falar assim do Norte é como dizer que todos os alentejanos são preguiçosos ou que todos os judeus são avarentos. É uma generalização abusiva e injustificável.

    ResponderEliminar
  2. Quem fala em alentejanos e quem fala em judeus? Quem fala em todas as pessoas do Norte? Mas quer o Carlos Pires queira, quer não, há um Norte que se vai levantar. Tire partido dessa energia ou combata-a, como lhe aprouver.

    ResponderEliminar
  3. É caso para dizer: "que farei quando tudo arde"

    Não os do Norte não são melhores que os outros, mas podem contar com eles para deitar esta malta fora. O problema é saber como. Estes catramuzes estão todos combinados para sacar o deles o mais que podem, os outros se não têm pão que comam carcaças, que é como diz o 1ºque bebam coca-cola, porque o Iva da coca-cola é igual ao da carcaça, e já agora o Iva do Nestum irá ser de 21% o Nestum é para crianças e idosos . Isto é a lógica da batata, mas neste pais de pinóquios nada faz sentido.

    Transmontana

    ResponderEliminar
  4. Muito bem escrito e motivador. Parabens!

    ResponderEliminar
  5. Nada impede aos alentejanos de se levantarem tambem em defesa dos seus interesses.
    O importante e que alguem comece e tome a iniciativa de se levantar e arrancar com propostas a que outros, alentejanos ou lisboetas,possam aderir e adoptar tambem.

    ResponderEliminar
  6. O Norte trará a liderança, os outros que venham atrás, esperando ver nesse sentimento o patriotismo e o amor pela Nação que desapareceu, trocado por interesses individuais e mesquinhos.
    Força Chico e todos os outros!

    ResponderEliminar