quarta-feira, abril 28, 2010

Novos vulcões



Ontem houve um vulcão que voltou a cuspir cinza: a declaração de que os títulos de dívida da Grécia equivalem a investimentos especulativos (junk bonds) e a de que os de Portugal também não são muito fiáveis. As respectivas bolsas vieram por aí abaixo e agora só podem voar os passarões de motor a hélice: um foi esta manhã a S. Bento levar milho a um outro pardal que por lá esvoaça.

Os piriquitos de Bruxelas agitaram-se mas não demasiado. Acham que é preciso uma reunião de "emergência", do género da emergência que sentiram quando havia 250.000 passageiros encalhados nos aeroportos e resolveram, passados 5 dias, macaquear por tele-conferência um esboço de qualquer coisa. Desta feita, e beneficiando da experiência 'calma e serena' de galinácios que se julgam falcões, marcam para 10 de Maio uma reunião extraordinária do Conselho Europeu. Tal é a emergência.

Claro que isso nada tem a ver com o facto de estarem previstas eleições na Alemanha para o dia 9. Cruzes canhoto, nada a ver. Entretanto, vamos ver quanto desce a bolsa hoje, para contentamento do "Grande Educador" de Luanda, que deve estar a esfregar as mãos de contente por abocanhar a Galp por tuta e meia.

Sem comentários:

Enviar um comentário