domingo, março 14, 2010

A mentira do 'Expresso'

Já arrumaram as cadeiras para os lados de Mafra?
Parece que sim. Retomemos então a normalidade.

A primeira página do 'Expresso' diz que "Bruxelas aprova PEC...".
Lá dentro, na página IV de um destacável, insiste-se que "Bruxelas aplaude medidas portuguesas".

Começa-se a ler as letras pequeninas e repete-se que "as medidas portuguesas foram bem recebidas". Ou seja, parece que por aqueles lados a coisa está resolvida. Estará?

Mas como é isso possível se o dito PEC ainda está em discussão por cá, se ainda nem sequer foi enviado a Bruxelas, se a Assembleia da República ainda o vai debater e se, obviamente, a Comissão ainda não o estudou ou sobre ele se pronunciou?

Seria desejável que o Governo e a Comissão se entendessem rapidamente sobre este famigerado PEC e que os portugueses pudessem finalmente saber o que os espera e com o que podem contar. Mas não vale a pena pôr o carro à frente dos bois. É uma falsidade e uma manipulação vergonhosa vir anunciar a letras garrafais a 13 de Março que Bruxelas aprovou o PEC. O jornal 'Expresso' desce ao mais rasteiro nível de propaganda ao propalar uma mentira destas. Que haja um ou outro correspondente que tome uma bica em Bruxelas com este ou aquele funcionário ou que um porta-voz qualquer, depois de 3 jupileres, ache que se vai na boa direcção pode ser assunto para um postal à prima mas não pode servir de pretexto para enganar a opinião pública.

Os directores do 'Expresso' têm de assumir a responsabilidade desta mentira.
Deve ser um vírus que atacou o país: a mentira, a falta de rigor, a manipulação, a propaganda, numa palavra, a 'Comunicação'. É só figas.

1 comentário:

  1. Comentário perspicaz e oportuno.
    Já agora gostava de o ler sobre os discursos paroquiais dos candidatos à liderança do PSD...
    Fora com PPd´s,PSD´s,PS´s ou congéneres.
    Eu voto Silva Lopes. De tanta mesa redonda com que as TVI´s,Sic´s e RTP´s nos matracam, o único que vale a pena ouvir o que tem para dizer.

    ResponderEliminar