quarta-feira, março 03, 2010
Come "chicolates" pequena, come "chicolates"...
Uma das publicidades mais estranhas que aí anda é a do Minipreço que resolveu colocar um Pessoa azul desmaiado no centro dos outdoors para chamar a atenção das suas lojas. Bem sei que ele escreveu sobre o comércio, mais concretamente sobre ovos :-), e sobre a forma como os alemães conseguiram expulsar os ingleses do comércio das taças de ovos quentes na Índia porque adaptaram as dimensões das taças que vendiam ao tamanho dos ovos indianos, o que é seguramente um indicio do interesse que Pessoa mantinha por víveres e pelo negócio alimentar, já para não falar da menção explicita a chocolates que faz na Tabacaria, mas será que foi por isso que o associaram à publicidade do Minipreço? Parece que não. A razão pela qual Pessoa consta dos outdoors publicitários tem a ver afinal com a necessidade de uma espécie de homenagem nacional póstuma por ter figurado nas notas de escudo, razão que deve levar todo o português consciente e saudoso a percorrer os corredores do Minipreço em jeito de romaria consumista que também inclui o D.Pedro V e o Santo António de Lisboa. É caso para dizer: Santo Antoninho nos valha!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Um mimo.
ResponderEliminarbjs, Paula
Isto há para aí cada Pessoa...
ResponderEliminarbjs
JAC