terça-feira, fevereiro 23, 2010

O douro

O douro entrou-nos por aqui dentro como um comentarista assíduo. Normalmente de pena afiada ia desancando um e outro dos bloguistas desta casa. Desancando-os no bom sentido, obrigando-nos a todos a replicar os seus argumentos, a vir à luta. Post que não tivesse um comentário do "douro" não era post.

Um dia recebi um telefonema do FVF. O douro afinal era de corpo e alma e queria conhecer aqueles em quem andara a desancar. A empatia foi imediata. O café desenrolou-se no Porto e apesar de não sermos muitos os presentes, fui porta-voz de dois sentidos. Do "douro" que via com bom grado deixar os comentários e passar a ser alvo dos ditos, e dos bloguistas que não estando presentes lhe mandavam cumprimentos.

Durante um tempo mandava-me os posts para eu colocar. Foram dias dificeis. Não tinha tempo para dar vazão a tanta produção. Passou a ser de corpo inteiro e password de acesso.

E daí para cá todos os que por aqui passam conhecem a pessoa. O "douro" ou o Francisco. 600 posts depois somos amigos. Somos aqui neste blogue uma familia. Com desavenças, com picardias mas solidários sempre.

Assim se vê a força do Nortadas.....bem vindo Francisco..

2 comentários:

  1. Obrigado Carlos. Eu não sei se o Nortadas é "gente bem" e para mim isso é igual ao litro, mas o que sei é que é gente de bem e que todos vòs me receberam com uma cordialidade e uma simpatia inexcedìveis. Não concordamos sempre, é verdade, e essa diferença de partituras é estimulante e criadora. E é divertido. Um abraço com toda a amizade

    ResponderEliminar
  2. Se o Douro já detinha o record de postas, agora terá certamente passado a deter também o record de rabanadas numa só posta.
    Porém, a revelação na sua posta de ontem valeu-lhe ainda a descida de um ponto na lista dos autores das mesmas, provavelmente pelo gestor do blog, parente do gaulês Ordalfabetix, ao que me dizem.
    Mas, descendo com o Douro, subo!
    cumprimentos,
    farripas

    ResponderEliminar