quarta-feira, novembro 18, 2009

Seria desejável...



1- Não tenho qualquer fobia quanto à demolição das torres do aleixo.

2- O que não concordo é que se faça um interessante negócio imobiliario sendo a CMP parte interessada no negocio. E, por isso deixa de poder agir de forma desinteressada e usa os poderes publicos que tem não para satisfazer interesse publico mas sim interesse privado.

3- Seria desejável que a CMP se preocupasse em 1ª mão em resolver os problemas sociais que existem no Bairos do Aleixo e nos demais locais problemáticos.

4- Seria desejável que a CMP e o Estado não tivessem reduzido o apoio às instituições privadas de solidariedade social que são as únicas no terreno na cidade do Porto. O que seria destas pessoas sem aquelas instituições?

5- Seria desejável que a CMP se preocupasse mais em resolver aqueles problemas do Aleixo do que no negócio imobiliário

6- Seria desejável que a CMP já soubesse de que forma vai resolver o problemas das pessoas que vivem no Aleixo e informasse pormenorizadamente os cidadãos.

7- Seria desejável que os deputados se tivessem recusado a aprovar a assinatura de um contrato quando ainda não conhecem o projecto imobiliario nem a forma e processo de realojamento daquelas pessoas.

8- Seria desejável que o contabilista em vez de dizer "que aquelas de quem for possível arranjar prova que se dedicam ao tráfico de droga «não serão realojadas».
Tivesse dito que aquelas de quem for possivel arranjar prova que se dedicam ao tráfico de droga serão denunciadas ao MP e presas.
Mas pelos vistos para o contabilista a coisa resolve-se por não ter de as realojar.

9- Seria desejável que o País caminhasse no sentido do desenvolvimento e não no sentido dos Países subdesenvolvidos.

10- Seria desejável que os cidadãos saissem do estado amorfo em que se encontram e que fizessem ouvir as suas vozes.

a bem da Nação!!!!

2 comentários:

  1. O assunto é assaz complexo para tanta ligeireza... dava um livro, e bem grande. Todos os "Aleixos" deste país deveriam ser tratados de igual forma.

    ResponderEliminar
  2. Acho que o FVF levanta questões importantes e oportunas

    ResponderEliminar