sexta-feira, setembro 04, 2009

Cabalas...

Vale a pena ver o vídeo que se encontra aqui (primeiros 5 min.) para se perceber tudo (ou pelo menos, muita coisa).

Não é que eu goste do Jornal da MMG; pelo contrário, faço até gala em não ver a TVI. Mas também reconheço que MAIS NINGUÉM falava destas coisas.

Um dos pressupostos do novo aeroporto para Lisboa sempre foi o esgotamento da Portela; falso, como se vê. Pior, sabe-se que a gestão da Portela é ruinosa, se não mesmo criminosa, pois parece tudo fazer voluntariamente para "dar a sensação" do esgotamento do dito.


Isto para não entrar em questões mais complexas, como a extensão do Metro referida na reportagem, terceira travessias do Tejo e outras quejandas megalomanias públicas, desenhadas para conferir a grupos privados o privilégio de gerirem monopólios, viverem da renda do Estado, e serem donas e senhoras dos nossos impostos nas próximas 3 décadas!!!

Quer dizer, não é só o PS que estava incomodado com o JN da TVI; há muito dinheiro que também estava incomodado. Dinheiro a quem o PS andava a fazer muitos favores... externo e interno!

Estão a perceber!??

4 comentários:

  1. Acho que percebemos, mas ainda percebiamos melhor se déssemos nomes aos bois, por exemplo, Ricardo Salgado

    ResponderEliminar
  2. Olarilolé!, para te citar, caro douro...

    ResponderEliminar
  3. Caro Ventanias, lembro-me bem desta reportagem, é mais uma verdade que ficamos a dever ao Jornal das sextas da TVI.

    Acho piada, que ouço recorrentemente essa tirada " eu nem gosto da MMG, do seu jornalismo, do seu estilo, etc, etc ".
    Pois eu, mais uma vez, vou em sentido contrário. Eu gosto da Manuela ! Gosto da sua coragem, da sua frontalidade, gosto da forma como desafia todos os poderes instalados neste País e que vivem à nossa custa, através de compadrios, corrupção, etc. Se houvesse 3,4,5 jornalistas de peso neste País, com a coragem e a independência da MMG, Portugal seria uma País muito diferente.Veja-se a inacreditável, a vergonhosa entrevista da costureirinha Judite de Sousa ao Sócrates e essa sim é que é considerada uma boa jornalista. Mas......mais uma vez devo ser eu que estou errado. Abc Carlos da Maia

    ResponderEliminar
  4. Certo... errado... neste contexto, já não sei bem o que isso quer dizer.

    Gde abraço. Até breve.

    ResponderEliminar