quarta-feira, agosto 06, 2008

O BOLHÃO e O HOMEM QUE MORDEU O CÃO

O Movimento Cívico que em "defesa" do Bolhão se dirigiu publicamente ao Presidente da Câmara Municipal do Porto ameaçando-o caso o mesmo não altere o rumo previsto para o Bolhão...tocou o ABSURDO.

fez-me lembrar a história do Homem que mordeu o cão.

Digo que tocou o ABSURDO porque um Movimento ou é Civico e aí não faz ameaças ou então de civico tem pouco ou nada....

e, muito menos, quando o faz em demonstração da sua intolerência a outras opiniões.

E, ainda é mais ABSURDO quando, sem ter qualquer peso ou força para ameaçar, dirige essas ameaças a quem é mais teimoso que um jerico,

Parece quase aquela anedota em que o papagaio conclui "para quem não tem asas, nem paraquedas, tens uns tomates do cara....."

Mas para que não restem dúvidas:

- não sou, nunca fui nem pretendo ser do PSD;

- não tenho qualquer especial simpatia pelo Dr. Rui Rio, aliás, não me identifico com a pessoa, não me revejo no estilo e divirgo em muitos das suas medidas.

- e no que à intervenção do Bolhão diz respeito tenho sérias desconfianças e muitas reticências.

O Bolhão é um edificio que tem uma arquitectura interessante e que enquanto tal merece ser preservada

mas o Bolhão é muito mais do que um edificio e está para além do próprio edificio.

O Bolhão é o somatório das cores, dos odores e dos sons das gentes que por lá andam e das actividades que por lá se desenvolvem.

Pode parecer uma estupidez ou até ser só a renitência à mudança...

mas o Bolhão enquanto tal vai desaparecer...
e confesso que tenho pena que esse Bolhão da minha meninice desapareça.
a bem da Nação!!!!

1 comentário:

  1. Até parece que na tua meninice ias ao bolhão!!!

    ResponderEliminar