sexta-feira, maio 09, 2008

Trigo e Joio

Sou do Boavista, já de antes de me conhecer. Sou sócio, pagante.

Dito isto, não consigo perceber o que aconteceu ao meu Boavista.

Toda a gente fala das multas e das penas aplicadas. O Juíz explica animada e expansivamente como é bom e como decidiu melhor. Os outros aprovveitam-se da ineficácia das penas que receberam. Outros ainda manifestam-se indignados. Os do meu Boavista, só não tem é coragem para assumir a morte da SAD - espero que o clube, apesar de tudo, se safe.

Do que ninguém fala, é dos factos. E para mim isso era o mais importante. O que é que foi dado por provado? Com base em que factos é que as penas foram aplicadas?

Quanto ao meu Boavista. O que penso é que se devem aplicar as penas, se os crimes foram praticados. Mesmo que isso mate o meu Boavista.

Mas sem se conhecerem os factos que foram dados por provados, é impossível perceber se os crimes existiram.

Depois, não se consegue perceber porque é que dois clubes recebem penas ineficazes e o terceiro é punido de morte.

A mim, como boavisteiro, o que verdadeiramente me incomoda é que um clube que ainda há poucos anos dava lucros, que foi campeão, que conseguiu por os seus sócios a preferirem a aposta no estádio à aposta na equipa, poucos anos depois, muitos prédios construídos depois, e um belissimo estádio construído depois, esse mesmo clube está completamente falido.

Pode ser que não haja aí crimes, mas será que não há culpados?

PS. De tudo quanto vi, o pior foi o oportunismo do Porto; não recorre? Isto não é de tripeiros; é de gente de má memória.

4 comentários:

  1. para gente de maus fígados a 2ª divisão até é pouco.
    Querem ver provas?
    Revejam o ano de roubalheira que vos deu um vergonhoso título (à benfica)

    ResponderEliminar
  2. Para o anónimo das 1:07,

    Apresente-me UM ÚNICO caso de roubalheira no ano em que o Boavista foi campeão.

    ResponderEliminar
  3. Meu caro, como adepto e pensando com o coração, concordo contigo! O Porto devia recorrer, fazer barulho, cortar relações com a liga enquanto lá estivesse este asco do conselho de disciplina, mandar a taça da liga às urtigas, etc.Mas.... se fosse da direcção, teria que obrigatóriamente pensar de outra forma. O conselho de justiça, como tudo neste país é vermelho e aproveitariam para nos tirar 6 pontitos do próximo campeonato, que poderiam ser fatais para se perder um campeonato e os milhões da liga dos campeões,fazem muito jeito ou muita falta, conforme as circunstâncias. Quanto ao Boavista, por quem tenho muita simpatia, vejo com muita tristeza o estado em que se encontra. Mas, tenho que lembrar que o Boavista aliou-se ao Benfica, para que o valentim ganhásse a Liga e conciliaram interesses. O Boavista ganhou um campeonato, o Benfica outro, mas agora estão como estão !
    Em resposta ao José Mexia, lembro que o golo do boavista, na vitória sobre o Porto, foi consequência de livre de uma falta inexistente e marcado com a bola a correr no campo. Acontece ......

    Carlos da Maia

    ResponderEliminar
  4. Mexia

    Não preciso de ir muito longe.
    Na 17ª jornada o boavista ganhou em casa ao FCP por 1-0.
    Deves-te lembrar que, com a bola a rolar e com o árbitro a olhar para ela, o boavista marcou ligeirinho (e irregularmente pois não se podem marcar faltas com a bola a rolar) uma falta e fez o golo da vitória.
    O boavista terminou o campeonato com 77 pontos, mais um que o FCP.
    Sem esse roubo de igreja o boavista ficava em 2º com 74 pontos e o FCPORTO em 1º com 77.

    Perdeste uma boa ocasião para estares calado...

    ResponderEliminar