sábado, maio 10, 2008



Como sabem aqui no Nortadas temos muitos Boavisteiros. Por isso estamos tristes.

Como diz o Ventanias aqui em baixo, se o Boavista errou deve pagar por isso, se “jogou” à margem das regras, deve ser posto na ordem.

Mas não pode é pagar por todos, não pode ser o bode expiatório.

Não pode ser culpado à força só para alguém apresentar resultados e sossegar algumas mentes inquietas, para que tudo fique na mesma.

12 comentários:

  1. Só não percebo como é possivel andarmos nesta mentira há 20 anos!!!
    Quem acompanha de uma forma mais profunda este fenómeno sabe perfeitamente que o SISTEMA existia (e ainda existe), e que a "cabeça do polvo" são homens (com letra minúscula) ligados ao boavista e ao porto.
    É incrivel como se demora tanto tempo para se provar o óbvio... estes tipos têm mesmo um grande poder!

    ResponderEliminar
  2. por favor ajudem Bassim cheiroapolvora.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  3. Caro ugabunga,
    Mesmo que tenha razão, não discuto com pessoas que têm certezas absolutas, o que é preciso é provar. Não se pode condenar um clube só "porque se diz" que tem culpa.

    ResponderEliminar
  4. Caro Ugabunda,

    Nem sequer discuto o que afirma sobre os homens com poder serem ligados ao meu Boavista e ao Porto. Se tem provas que as mostre, se não está a fazer como o LFV. Basta olhar para o plantel do Benfica para perceber porque é que o LFV TEM de falar dos árbitros.

    Admito até que possa ter razão, sobre a forma como alguns souberam aproveitar o sistema a seu favor, incluindo os do Boavista e sobretudo os do Porto.

    Agora, a pergunta interessante é esta: será que alguém é tão inocente que acredite que só os do Boavista e do Porto é que usavam o sistema? Não brinquemos...

    Volto ao meu ponto de post anterior: onde estão os factos, e quais foram as provas que os sustentaram? Transparência era dar a conhece-los...

    ResponderEliminar
  5. Não, não tenho certeza absoluta.
    O que escrevi foi meramente uma opinião pessoal. Digamos que é uma intuição sobre algumas pessoas e factos que eu não acredito que sejam coincidencias (mas que podem ter sido)! Concerteza que vocês também têm opiniões (verdadeiras ou falsas) sobre muita gente. Eu por ex. acredito mais num comunista do que num socialista. Quanto aos restantes, Benfica e Sporting, a minha opinião é que também já foram os donos do SISTEMA! Infelizmente o desporto é uma mentira... vejam por ex. os repetidos escândalos de doping no Tour de France!

    ResponderEliminar
  6. Ventanias disse: "Basta olhar para o plantel do Benfica para perceber porque é que o LFV TEM de falar dos árbitros."
    Gostei desta :)
    Realmente o homem sobre futebol é melhor nem falar!

    ResponderEliminar
  7. Ventanias disse: "Agora, a pergunta interessante é esta: será que alguém é tão inocente que acredite que só os do Boavista e do Porto é que usavam o sistema? Não brinquemos..."
    Obviamente que (apesar de não ter provas) também não acredito nisso.
    Na minha modesta opinião Porto, Benfica e Sporting estiveram sempre ligados ao chamado SISTEMA (eles queixam-se quando numa determinada altura um tem mais influência do que os outros) - mas como é óbvio é muito mais fácil condenar o Boavista do que os outros 3...
    O pecado do Boavista foi pensar que podia jogar o "jogo" dos outros 3, mas depois faltou-lhe os argumentos!!!

    ResponderEliminar
  8. Caro José Mexia, eu sou uma pessoa bastante pragmática e não acredito (muito) em coincidências (mas obviamente que elas existem).
    É claro que é possivel a mesma pessoa no mesmo fim de semana acertar no euromilhões, totoloto, totobola e loto2... basta "só" para isso jogar nos 4 concursos! Como vê, é facil.

    ResponderEliminar
  9. José Mexia disse: "Mesmo que tenha razão, não discuto com pessoas que têm certezas absolutas, o que é preciso é provar. Não se pode condenar um clube só "porque se diz" que tem culpa."
    Bem, já li algumas vezes NESTE BLOG que Adelino Amaro da Costa foi assassinado (o que eu também acredito). Provavelmente você também aqui escreveu isso (ou não). Onde estão as PROVAS - meu caro... intuição masculina ;)

    ResponderEliminar
  10. Ugabunda

    Tu bem precisavas de uma cabeça num sítio que eu cá sei.
    Mas não era de polvo...

    ResponderEliminar
  11. Caro anónimo, pela sua resposta já vi que o seu mentor ideológico deve ser o Valentim Loureiro ou o Avelino Ferreira Torres, LOL!

    ResponderEliminar
  12. Seu vagabundo.
    Estava eu, quieto e manso, no meu chalet do Marco, e veio você chafurdar o meu nome.
    Avance para o Brasil, se não quer levar uns biqueiros.

    ResponderEliminar