sexta-feira, março 28, 2008

VOTO CLINTON

Tenho hesitado muito na questão de saber qual será o candidato democrata que prefiro. Para que me entendam bem, não me refiro, naturalmente, a uma preferência no sentido de querer que um democrata ganhe as eleições americanas, pretendo simplesmente descobrir qual reunirá as melhores condições para perder com McCain.
Finalmente, vi a luz.
Durante algum tempo achei que Obama daria um excelente perdedor, mas com o passar do tempo fixei-me definitivamente: escolho Clinton. Não só porque acho que ela perderá estrondosamente contra McCain, se este se conseguir libertar da herança Bush, mas porque não quero correr o menor risco, por mais pequeno que seja, de Obama poder chegar a presidente. Obama tem de ser parado já nas primárias. Apesar de imensa gente, alguma até com critério, encontrar em Obama virtudes e aptidões magníficas, quase messiânicas, confesso que não consigo, o defeito é com certeza meu, vislumbrar tais maravilhas. O recente discurso de Obama em defesa do (perigoso) líder da sua igreja, tão aplaudido por alguns sectores, a mim pareceu-me vulgar, nebuloso e inconsequente. Obama não tomou posição alguma. A verdade é que, por muito que custe, Obama é uma pessoa impreparada e ingénua, características muito perigosas quando se trata do presidente dos EUA. Veja-se o que sucedeu com Bush.
Não acho que a América e o mundo possam aguentar mais quatro anos com um mau presidente.

4 comentários:

  1. O que será pior, um mau presidente ou um cowboi?

    ResponderEliminar
  2. Isso, isso, Bernardo, pare o homem jà, não và o diabo tecê-las e depois você ter de vir aqui fazer mais uma das suas piruetas para nos dizer que o Obama afinal não era assim tão mau. Agarre-o,homem, mas peça aì a alguém para o agarrar também a si, pois senão ainda vai de rastos.

    ResponderEliminar
  3. Como o mundo aguenta mais quatro anos de EUA é que eu não entendo. A.F.S.

    ResponderEliminar
  4. At� me assustei com o t�tulo. Estaria no blog errado?

    For�a, McCain!

    ResponderEliminar