Cada vez que me cruzo com um não fumador ele aparenta um ar de vitória. No jantar mensal de amigos diziam-me que o ar estava mais puro, não por eu ter faltado mas porque os fumadores foram definitivamente derrotados.
Claro que alguns levantam-se da mesa para vir fumar. Outros para irem à "casinha".
No fundo o ar vai estar mais puro devido ao constante movimento de gente que se levantará para umas boas fumaças debaixo de uns aquecedores (vá toca tudo a comprar uns que até ficam bonitos e têm um ar decorativo.
Valha-nos a nós fumadores que o legislador conseguiu estabelecer uma importante diferença. No articulado da lei diz que é proibido fumar “Nos locais onde estejam instalados órgãos de soberania, serviços e organismos da Administração Pública e pessoas colectivas públicas”, acrescentando na alínea seguinte outro dos locais onde é proibido fumar: “Nos locais de trabalho”.
ResponderEliminarSim. Nada de confusões. Locais de trabalho e locais onde estejam instalados órgãos de soberania, serviços e organismos da Administração Pública e pessoas colectivas públicas, são coisas diferentes. Bem diferentes.
Um abraço e, já agora, viva o Boavista e Álvaro Braga
Eu sou não fumador, mas não me sinto confortável com o tratamento que estão a dar aos fumadores. São meus amigos, familia e não me sinto bem que sejam escorraçados como cães raivosos. Provavelmente, para jantar com eles irei a restaurantes onde se possa fumar. O fundamentalismo é sempre mau, venha donde vier...
ResponderEliminar