segunda-feira, janeiro 07, 2008

A verdade inconveniente

O título leva-nos para Al Gore, mas do que eu quero falar é mesmo das trapalhadas no sistema bancário português. Já se percebeu que neste filme hardcore ninguém vai sair com grande reputação. O mais esperto parece ser Armando Vara que lá foi dizendo que fica na Caixa até que tudo se resolva. Pois claro.

Entretanto ficamos a saber que quem devia verificar o bom funcionamento do sector, leia-se Banco de Portugal, só faz o que lhe parece conveniente e não o que lhe compete. Basta ler o insuspeito Daniel Bessa no Expresso.

Por outro lado ficamos a saber que Champalimaud fez escola, e temos empresários a comprar acções com dinheiro emprestado pela CGD, aprovado pelos que estáo de saída para o BCP e que sáo apoiados pelos mesmos a quem emprestaram o dinheiro, e como garantia dão as mesmas acções. Lindo.

Mas muito mais se virá a saber. O que temo é que a verdade seja inconveniente para muito boa gente. Melhor dizendo, não temo. Aguardo em poltrona a assistir às quedas de vários mitos. De cigarrilha na mão e Porto na outra.

Sem comentários:

Enviar um comentário