domingo, outubro 07, 2007

Ser ou não ser anti-rio

Por causa deste meu post fomos, eu e nortadas no seu todo, acusados de ser anti-rio. Quer através de um comentário quer através de vários emails.

Não me vou pronunciar pelos outros postadores, mas apenas e só por mim. O que não sendo muito já não é pouco.

Resolvi então ir dar uma olhadela aos meus ultimos posts, pelo menos até Maio. São 5 meses de produção. A contabilidade é simples: critiquei Rui Rio directamente num post (site da cmp), elogiei directamente Rui Rio num post (corridas do Porto). Depois fiz considerações politicas: num referi que os cenários das eleições eram benéficas a Rio pois ele quer ser presidente do PSD. E agora disse que ele era um derrotado pois tinha perdido uma oportunidade e mais do que isso tinha-a perdido para o seu inimigo preferido.

Está aqui um anti-rio militante? Não creio. Em post anteriores a Maio terei criticado mais vezes Rui Rio? Com toda a certeza que sim. RR é o presidente da camara de minha cidade e como tal estou mais alerta para o que se passa. E muito do que vejo não me agrada. Outras agradam-me. É a lei da vida.

3 comentários:

  1. Como Nortada subscrevo inteiramente o que dizes no teu post. Nem preconceituosamente contra Rui Rio, nem cegamente a favor. As opiniões fazem-se consoante os dias, as obras, o que se diz e o que se deixa por fazer. Como qualquer opinião livre, sobretudo onde se trata de julgar o desempenho em certos lugares ou cargos que deixam rasto público e - neste caso - que dizem respeito à nossa cidade.

    ResponderEliminar
  2. Há quem pretenda fazer dos blogues uma espécie de "yesmen" sempre a bater chapeladas. O culto da personalidade doentio gera monstros. Espero que Rio continue a ceitar a crítica com ambas as vertentes que ela tem...

    Já há muito que não rio de Rio mas
    ninguém pense que é "intocável"...

    Ainda bem que o "nortadas" mantém esse norte de, embora adentro de uma linha política (que não comungo mas respeito) não se deixar colonizar, acacicar ou enfeudar...

    ResponderEliminar
  3. Quanto a mim, critico geralmente Rui Rio sobretudo pelo que não fez e não faz: como presidente da segunda maior cidade e como líder natural do "resto do País", nada fez que se veja, nem nada produz de consequência, no combate mais importante do País, o combate ao centralismo.

    Se porventura concordasse com tudo o resto, isto seria suficiente para ser critíco assumido da inexistência nacional de Rui Rio. Critíca, aliás, que bem poderia dirigir à generalidade dos anteriores presidentes da nossa Câmara.

    ResponderEliminar