sábado, setembro 29, 2007

O lento acordar do PSD

Os PSD's acordaram ainda meios abananados com o resultado de ontem. E hoje os que perderam devem estar a tentar perceber uma série de coisas. Os vencedores ainda devem estar a rir e a ver quem era menezista a mais tempo. Vou dar um pequeno contributo:

Vencedores:

Luis Filipe Menezes. Julgo que não é preciso explicar o porquê, mas gostaria de deixar uma razão apenas: coragem. Não teve medo de perder e foi à luta.

Santana Lopes. Não no imediato mas a curto prazo no parlamento.

Cavaco Silva. Não se vai sentir obrigado em "não pisar" o líder do seu partido e vai poder ser mais interventivo. Quer criticando Sócrates quer apoiando-o.


Quanto a ver quem era mais menezista isso só ele vai poder dar resposta. Mas que vai ter uns amigos novos isso vai.


Derrotados:

Luis Marques Mendes. O estar aqui é mais do que óbvio, para além de não ter percebido que não tinha apoios sinceros. Ou se os tinha eram poucos.

Barões. É algo muito estranho de precisar o que são barões. Mas a ideia que se tem é que são pessoas que nada fazem para que as coisas mudem e se elas mudam elas nada fazem na mesma. Esperam sempre pela melhor oportunidade e muitas das vezes elas passam e eles não as apanham. Queriam tanto Mendes como Menezes. Mas não queriam avançar que estar na oposição é cansativo e não se prevê alterações. Lixaram-se e agora não sabem o que fazer.

Rui Rio. Pertence em parte aos barões. Não era mas aburguesou-se. E também se lixou ao ver o arqui-rival como seu chefe. Xi pá que esta deve doer.

2 comentários:

  1. Ainda me ria se o Meneses convidava o Rio para vice-presidente. Era achincalhar demais com o homem, não era?

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente acho piada ao complexo anti-Rio que este blog tem... Já tentei perceber isto com amigos Portuenses, parece que não estão a gostar muito do trabalho do homem na CMP, acredito... É pena! pela primeira vez em muito tempo o PSD (e o cds em certa medida) conseguem ganhar e manter a Câmara, o que tem sido complicado...

    Bom, seja como for, e não vivendo no Porto, não posso ter uma opinião mais fundamentada sobre ele.

    O presente post serve apenas para dizer que, no meio de tanta gente que servia para escolher como perdedor, desde o Marcelo passando por todos os outros barões do PSD, escolherem o Rio acho que é um bocado demais...

    ResponderEliminar