segunda-feira, outubro 22, 2007

Direito a opinião

As declarações de James Watson em que afirmou "serem os negros menos inteligentes que os brancos" gerou uma onda verdadeiramente inquietante e insuportável. Se tivesse dito que os negros eram mais inteligentes que os brancos as reacções seriam as mesmas? claro que não. Porque temos que ser tão politicamente correctos?

5 comentários:

  1. Vou ser brando.

    Parece-me uma confusão excessiva considerar uma mera "incorrecção política" a afirmação publica, por parte de quem tem responsabilidades públicas, de que o grau de inteligência de seres humanos é aferível por critérios rácicos, confusão que se faz neste post, que é, enfim, um post infeliz.

    ResponderEliminar
  2. Infeliz é um termo estupidamente benevolente. Não há paciência para estes posts. Oh Carlos Furtado, se o pensa, é mau, mas é consigo. Mas que o diga... E não estamos a falar de "politicamente correctos ou incorrectos".

    ResponderEliminar
  3. Pois meus caros eu não digo nem desdigo que os brancos são mais espertos do que os negros. o que eu digo é que alguém que apresenta uma teoria cientifica o disse. Mas claro que não o pode dizer. E o que eu disse também é que ele poderia dizer o inverso e isso não era mal visto. Caro anónimo e caro andré: não pode o homem ter uma opinião que a sustenta com testes, análises, fórmulas matemáticas ou uma qualquer outra maneira? vamos crucificar quem tem uma opinião diferente que a expressa de forma civilizada e explicada? não quero caça a bruxas meus caros.

    ResponderEliminar
  4. Não crucifica o preto, patrão.
    Nóis tem esperto no cabeça.

    ResponderEliminar
  5. Ó Carlos Furtado, você já está a ser mais cientista que o cientista. É que até já o próprio James Watson veio pedir desculpa pelo que disse... que de científico não teve rigorosamente nada e o estudo e os testes de suporte, na melhor das hipóteses, foram um noite mal dormida. Não teime na tonteria. Isso faz de si tonto.

    ResponderEliminar