A freguesia de Nevogilde, no Porto (que para muitos é confundida com a sua freguesia vizinha, Foz) tem vindo a sofrer inúmeros atentados urbanísticos.
A consequência dessas barbáries vai muito para além da teoria. Na verdade, os problemas estéticos, arquitectónicos e urbanísticos reflectem-se, irremediavelmente, na qualidade de vida dos cidadãos.
Ora, para enorme gaudio e prazer dos homens do betão está na forja a concretização de mais um atentado urbanístico na freguesia de Nevogilde, sendo que este, é capaz de a descaracterizar e matar de vez.
Falo do projecto da via Nun'álvares que está em fase de discussão pública e que a sua execução conforme é proposto pela CMP irá transformar a freguesia de Nevogilde num emaranhado de construção em altura o que irá trazer mais de 30 mil pessoas à freguesia.
Importa por isso que a sociedade civil conheça o que está projectado, se pronuncie e tome posição na discussão pública que está em curso.
Hoje (06/09/07) pelas 21h, no Centro Social Paroquial de S. Miguel de Nevogilde (Estúdio 400), sito à Rua Sá de Albergaria irá realizar-se um sessão pública.
AINDA QUE ISSO VOS OBRIGUE A NÃO IR AQUELE JANTAR
OU A NÃO VER MAIS UM EPISÓDIO DA TELENOVELA
OU A NÃO IR HOJE AO CINEMA
VALE A PENA IR
PORQUE O TEMPO NÃO VOLTA ATRÁS
E OU É AGORA OU NUNCA MAIS
A BEM DA NAÇÃO...
HOJE COMPAREÇAM às 21h, no Centro Social Paroquial de S. Miguel de Nevogilde (Estúdio 400), sito à Rua Sá de Albergaria.
É VALENTE sim senhor.
ResponderEliminarHá que convocar para o exercício da cidadania; o "povinho" tem que deixar de ser 'ovelha'.
Concordo com tudo, embora aquele "A Bem da Nação" esteja carregadinho de um significado que não devia ser estimável a um democrata.
ResponderEliminarDigo isto, porque associo este blogue (quiçá indevidamente) a militantes ou simpatizantes do CDS.
De resto, não há nas minhas palavras nenhuma intenção de censura moral. Por um lado, não sou democrata. Por outro, se me disser que é nazi ou estalinista eu não o vou considerar, só por isso, responsável pelo extermínio de não sei quantos milhões de judeus ou autor dos crimes de Katyn.
... mas o fv ferreira é um perigoso reaccionário, fascista e fascizante, ou de outro modo teria escrito A BEM DE NEVOGILDE.
ResponderEliminarmeus caros
ResponderEliminarde facto é preciso que a sociedade civil se mobilize e em particular as pessoas da cidade
quanto aos demais comentários que nada se prendem com esta questão apenas sugiro que os seus autores leiam alguma história, aprendam e apreendam o que é essa valas comuns (fascistas, reacionário etc...) querem dizer que depois facilmente perceberão que quando alguém que é Português, tem honra em ser Português, pode e deve com orgulho DIZER / GRITAR A ALTO E BOM SOM...
A BEM DA NAÇÃO!!!!
Quem define o bem da nação?
ResponderEliminar