Com franqueza, estou-me a marimbar para o facto de se saber se o Primeiro-ministro é engenheiro ou não. Acho até que um dos maiores defeitos da actual sociedade portuguesa é a subserviência que todos temos com os "doutores", todos tão sábios, competentes e bem preparados, para além de mal pagos, que nem se compreende qual é ironia do destino que impede Portugal de ser o melhor país da Europa, para não dizer do Mundo.
O que me incomoda é o clima de suspeição que paira sobre a figura de José Sócrates. Será que o senhor se deu ao trabalho de pactuar com comportamentos pouco legítimos para assegurar o título de Dr., perdão, de Eng.º? Esta sim, é uma questão política.
O que me incomoda é a oportunidade deste ataque. No momento em que começa a aparecer informação capaz de permitir ao Governo justificar um recúo ou uma reponderação da decisão sobre a Ota, será que é inocente a coincidência destes ataques à figura do actual PM? Esperemos que sim. Não vá o Diabo tecê-las, e vir-se a descobrir que o PS, e o PSD, estão a conluiar para impedir que a decisão seja revista... a ver vamos.
É uma manobra de diversão colocar a questão em saber se o senhor José Sócrates é ou não engenheiro. Esse problema não interessa a ninguém. O problema é outro e de uma natureza completamente diferente: é o de saber se José Sócrates é ou não mentiroso.
ResponderEliminarNão creio que a relevância desta última questão contenda com a do problema da futura localização do aeroporto de Lisboa.
O próprio facto de haver tantos políticos entre professores e alunos, numa Universidade Privada que se vê envolvida em todas estas dúvidas, diz tudo sobre as cumplicidades de mundos que deveriam estar tão afastados!
ResponderEliminarSó é possível haver estas suspeitas sobre esta, e não outra Universidade, justamente porque há tantos políticos ali envolvidos!
Se não houvesse um ambiente de impunidade ninguem, no seu juízo, arriscaria tanto!
Esta é que é a questão que nos deve assustar!
Até já ouvi que foi o tio Belmiro, por vingança, que encomendou esta investigação no seu Público.
ResponderEliminarAlguém acredita?
Ou será só o José Manuel Fernandes que resolveu incentivar esta investigação, por solidariedade para com o Patrão?