terça-feira, março 20, 2007

VENTOS SUAVES

Tinha prometido a mim mesmo que não iria escrever sobre o CDS, não porque não tivesse nada a dizer, infelizmente, mas porque o tema me incomoda imenso. Tive sorte, todavia, pois a seguir ao post do Ventanias não há muito mais para acrescentar, pelo que fico de consciência tranquila por ter estado calado.
Não vejo muito bem como é que o partido poderá sair-se bem desta enorme trapalhada para onde foi conduzido e temo até que não haja grandes possibilidades de inverter esta tendência suicida. Quando as divergências políticas dentro do partido provocam tais crispações e tensões emocionais entre facções, o que se conclui é que alguma delas está no partido errado, pois o convívio entre ambas será totalmente impossível no futuro. Não há terceira via que valha quando o clima é de guerra civil.
Por falar em disparates, a nova ideia do Ministro Manuel Pinho é tão admirável que parece brincadeira de 1º de Abril. Como é que a alguém pode passar pela cabeça criar a marca "Allgarve" para promover o Algarve? Se a moda pegar ainda vamos promover o turismo no "Golden river" em vez de no Douro ou no "Beyondtejo" em vez de no Alentejo. Não deixaria de ter a sua piada.

3 comentários:

  1. caro blx
    julgo que a unica forma de salvar o que há para salvar é com um novo líder que obtenha apoio consensual de ambas as partes.
    Achei que essa pessoa podia ser a Maria José Nogueira Pinto mas depois de saber o que se passou facilmente se percebe que as pessoas afectas ao P Portas não a aceitarão.
    Resta talvez o Antonio Lobo Xavier.

    ResponderEliminar
  2. Eu estou de acordo que nas presentes circunstâncias os actuais beligerantes não têm condições para avançar!

    Por isso, estou como diz o Engº Bemiro. A primeira condição é quererem, é preciso que se cheguem á frente!

    O Partido precisa de pessoas credíveis!

    Há muita gente com provas dadas.

    ResponderEliminar
  3. Faltou-te o "Gondosea" em vez de Gondomar, mas aí talvez fosse mesmo a única solução para atrair incautos

    ResponderEliminar